Astronergy fornecerá 700 MW em módulos para projetos da Atlas

Acordo para o fornecimento dos painéis N-Type TOPCon foi firmado na SNEC 2024
2 minuto(s) de leitura
Astronergy fornecerá 700 MW em módulos para projetos da Atlas
Cerimônia de assinatura da parceria. Imagem: Astronergy/Divulgação

Visando expandir a atuação no mercado de energia solar da América Latina, a Astronergy anunciou que fornecerá 700 MW de módulos fotovoltaicos N-Type TOPCon para futuros projetos da Atlas Renewable Energy.

Ambas as empresas já são parceiras comerciais consolidadas, com participação em projetos importantes no Brasil. Um exemplo é o Complexo Solar Vista Alegre, que possui 902 MW, onde a fabricante forneceu 454 MW em painéis N-Type TOPCon Astro N5. 

Este é um dos maiores sistemas fotovoltaicos em território brasileiro e atualmente representa a maior participação de módulos da companhia na América Latina.

O acordo para fornecer à Atlas 700 MW em painéis solares foi assinado durante a SNEC 2024, que ocorreu em junho, na China. “Em abril deste ano, a Astronergy firmou um contrato com a Atlas para fornecer 316 MW de módulos da série Astro N7”, disse Chuan Lu, CEO da Astronergy, em um breve discurso após a celebração do novo acordo.

“Este acordo não apenas reflete a profundidade de nossa parceria, mas também prova que os produtos da Astronergy têm recebido uma boa resposta da Atlas, do Brasil e da América Latina”, ressaltou. 

As duas companhias afirmaram que continuarão a explorar mais oportunidades de cooperação para contribuir com a transição local para a energia verde.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal