Nesta segunda-feira (19), a Polícia Militar registrou um assalto em uma fazenda localizada no município de Jaíba (MG). Segundo a vítima, caseiro que trabalha na propriedade, os criminosos chegaram vestidos com uniformes de uma empresa de energia solar e o chamaram na porteira.
Ao ir atendê-los, o renderam e apontaram espingardas em sua direção. Em seguida, entraram na residência e também renderam sua esposa. Ainda conforme o homem, de 72 anos, ambos foram amarrados com fios e mantidos trancados em um banheiro.
Os assaltantes também colocaram uma geladeira na porta do cômodo com o objetivo de evitar uma possível fuga das vítimas. De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava em busca de dinheiro, mas quando nenhuma quantia foi encontrada, fugiram levando ferramentas, alimentos, caixas de cerveja e uma moto.
As vítimas conseguiram escapar algumas horas depois e pediram ajuda em uma fazenda vizinha. O casal não conseguiu identificar os bandidos e nem soube repassar nenhuma característica deles. A Polícia Militar segue em busca dos criminosos.