A Iberdrola España, subsidiária do grupo Iberdrola, assinou um novo contrato de compra de energia de longo prazo com o Burger King, adicionando 34 MW de energia solar fotovoltaica ao acordo já existente.
Com isso, a capacidade contratada total pela rede de restaurantes na Espanha chega a 109 MW. O fornecimento cobrirá a demanda de mais de 900 unidades do BK, com um volume total estimado de 1.900 GWh durante a vigência do contrato.
O novo acordo se baseia em um PPA de 75 MW assinado em 2024, vinculado à usina fotovoltaica Francisco Pizarro, em Cáceres, um dos maiores parques solares da Europa. Esse contrato já abastece 750 restaurantes, fornecendo cerca de 1.500 GWh de energia renovável.
A medida reforça a estratégia da marca em garantir segurança energética e reduzir emissões em suas operações. “Este acordo fortalece nosso compromisso com uma operação mais sustentável e resiliente frente à volatilidade do mercado energético”, informou o Burger King.
Iberdrola ultrapassa 865 MW em PPAs assinados em 2025
Até julho de 2025, a Iberdrola assinou um total de 865 MW em PPAs no mercado europeu, segundo dados do setor. Os principais acordos incluem:
- 476 MW contratados com a Amazon na Espanha e Portugal;
- Mais de 300 MW assinados com a Mercadona para abastecer sua rede logística e lojas.
- Um PPA virtual com a Renfe para 3.700 GWh/ano, aproximadamente 190 MW de capacidade eólica.
- Acordos adicionais de menor escala com empresas industriais como a Tubos Reunidos .
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.