25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Cinex inaugura casa conceito tecnológica com solução off-grid da Renovigi

O complexo, localizado no Vale dos Vinhedos (RS), integra energia solar, bateria e mobilidade elétrica

Autor: 28 de novembro de 2023Projetos
2 minutos de leitura
Cinex inaugura casa conceito tecnológica com solução off-grid da Renovigi

Showroom da Cinex no Vale dos Vinhedos (RS). Imagem: Renovigi/Divulgação

Ao materializar seu mais recente showroom no Vale dos Vinhedos (RS), a Cinex trouxe um novo conceito de habitação inovadora, contemplando duas edificações com mobilidade elétrica integrada, alimentadas por uma usina solar off-grid com equipamentos da Renovigi.

Na primeira construção, a Casa Cinex, localiza-se a bateria de lítio 9,6 kWh-48 V-RenoPower e o inversor off-grid RENO-5K-STR, instalado pela Sollar Sul, empresa credenciada e parceira de longa data da Renovigi.

Já a Casa Cin Concept conta com painéis monofaciais de 545 W da companhia catarinense, integrados à proposta estética sustentável da edificação de vidro, cujo projeto é assinado pelos prestigiados Irmãos Adriano.

Além disso, o empreendimento possui uma string box CC – 2/2 da Clamper e carregador veicular de 7,4 kW, o RenoCharger.

Carregador veicular de 7,4 kW da Renovigi. Imagem: Renovigi/Divulgação

Carregador veicular de 7,4 kW da Renovigi. Imagem: Renovigi/Divulgação

Sistema fotovoltaico instalado com módulos de 545 W. Imagem: Renovigi/Divulgação

Sobre o projeto

O complexo construído pela Cinex, que inclui Casa Cinex e Casa Cin Concept, é um projeto da arquiteta Mônica Rizzi, inspirado na arquitetura vernacular, que beneficia materiais tradicionais na cultura local onde a obra está inserida.

A materialização desse espaço em um terreno de 23 mil metros, no Vale dos Vinhedos, contou com a parceria de importantes players do mercado de arquitetura, engenharia e interiores, entre os quais se encontra a Renovigi Energia Solar, do Grupo Intelbras, contemplando a ideia-chave do projeto inovador – a integração entre construção e natureza – com uma fonte de energia limpa e renovável.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.