[gtranslate]

Coca-Cola leva ao Rock in Rio pista de dança que gera energia

Empresa fará ainda a gestão de resíduos do festival com a circularidade das embalagens
Coca-Cola leva ao Rock in Rio pista de dança que gera energia
EcoPista cinética da Coca-Cola. Foto: Cocacola/Divulgação

A Coca-Cola levou ao Rock in Rio 2024 mais uma solução sustentável. O evento, que ocorreu nos dias 12, 14, 15 e 19 e seguirá nos dias 20, 21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro (RJ), contou com a plataforma de música Coke Studio, um espaço 100% suportado por soluções em energia limpa por meio de tecnologias energéticas Green Power One. 

O projeto possui um sistema de distribuição de energia limpa que combina o fornecimento de eletricidade com Certificação I-REC (International Renewable Energy Certificate), um gerador movido a biodiesel e uma solução de armazenamento de energia em uma bateria de lítio de 250 kV.

Além disso, o Coke Studio contará com uma pista de dança cinética que transforma o movimento e o tempo de dança dos participantes em energia. A EcoPista é executada com o apoio da Neoenergia.

Segundo Katielle Haffner, diretora de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Coca-Cola Brasil e Cone Sul, o compromisso com a agenda ESG inclui investir em novas soluções tecnológicas e em democratizar o tema para o consumidor.

“No Rock in Rio, faremos isso de forma lúdica, agregando consciência ambiental junto ao público e materializando soluções como a EcoPista, a Certificação I-REC e tantas outras que nos ajudam a vislumbrar um futuro mais sustentável”, afirma Katielle.

Para Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia, a empresa é protagonista da transição energética do país e segue desempenhando um papel ativo na descarbonização da economia com soluções sustentáveis que utilizam fontes de origem renováveis. 

“A parceria com a Coca-Cola, no Rock in Rio, celebra o encontro de duas marcas líderes para conscientizar a sociedade sobre a importância da redução das emissões de carbono. A música sempre foi uma ferramenta de transformação social que, agora, está impulsionando a sustentabilidade no planeta”, afirma Perales.

Outras soluções sustentáveis

A Coca-Cola, em parceria com Heineken, Red Bull e Braskem, fará ainda a gestão de resíduos do festival com a circularidade das embalagens. Será realizada uma operação de copos reutilizáveis, incentivando o consumo consciente e o descarte correto dos resíduos. 

Também há desconto ao realizarem a segunda compra de uma mesma bebida. Com esta medida, o festival prevê evitar a geração de mais de 14 toneladas de resíduos durante seus sete dias de evento.

Ademais, há pontos de troca onde os participantes poderão converter resíduos em brindes. Ao final do festival, os resíduos serão coletados por cooperativas de catadores da Ancat (Associação Nacional dos Catadores) e a Coca-Cola fará a compra do material.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal