Equipes da Base Integrada Fluvial de Antônio Lemos, em Breves, no Arquipélago do Marajó (PA), apreenderam equipamentos de energia solar que estavam sendo transportados de forma clandestina em uma embarcação.
A operação resultou na prisão de dois homens, suspeitos de envolvimento no furto dos produtos. A ação foi desencadeada após uma denúncia apontar que as tecnologias estavam sendo furtada na região do Rio do Macaco, no município de Breves (PA).
As equipes de segurança montaram uma operação para localizar os suspeitos e interceptar a carga. Durante a fiscalização, os agentes encontraram, no interior da embarcação, painéis solares e outros equipamentos completos para a instalação de um sistema fotovoltaico. O material havia sido furtado e estava sendo transportado sem documentação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a rápida atuação da equipe foi fundamental para recuperar os equipamentos e deter os suspeitos. Os dois homens foram encaminhados à unidade da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
Saiba mais:
- Furto em telhado residencial reforça importância do seguro para energia solar;
- Polícia recupera carga de painéis e inversores solares adquiridos por estelionatários;
- Receita e PF desarticulam esquema criminoso de energia solar.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.