A terceira edição do PerformaSolar Experience acontecerá entre os dias 3 e 10 de maio, levando empreendedores e integradores do setor solar para uma experiência imersiva na Alemanha, país considerado o berço da tecnologia fotovoltaica.
Durante a programação, os participantes terão a oportunidade de visitar a primeira usina solar de 1 MW construída em um telhado, localizada na cidade de Munique. O sistema foi instalado em 1997 e segue operando há quase 30 anos.
De acordo com Paulo Pessuti, fundador da Solar Negócios e idealizador da imersão, a visita dessa usina mostra na prática a longevidade e a eficiência da tecnologia fotovoltaica.
Além disso, durante a imersão haverá uma visita à cidade de Wildpoldsried, onde 100% da energia consumida é gerada por fontes renováveis, abastecido exclusivamente por fontes solar, eólica e biogás.
Os participantes também terão acesso à feira Intersolar Alemanha, um dos maiores eventos do mundo voltado à energia solar, que reúne fabricantes, desenvolvedores e especialistas para debater tendências e apresentar novas tecnologias.
Segundo Pessuti, o objetivo deste evento, “é levar os integradores para vivenciar o mercado internacional, conhecer novas tecnologias e se preparar ainda mais para o futuro do setor solar. Hoje, me dedico a promover eventos para elevar o nível do setor”.
Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link disponibilizado no site do evento, clicando aqui, ou pelo telefone (44) 9844-5774.
Confira a 1ª usina fotovoltaica de telhados do mundo de 1 MW
Serviço
PerformaSolar Experience Alemanha
Quando: 3 a 10 de maio
Onde: Munique/ Wildpoldsried – Alemanha
Mais informações: Site do evento ou (44) 9844-5774
Uma resposta
**BOA NOTÍCIAS! PARA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA FOTOVOLTAICA!!!*
*Ação da Associação “Piauí” e da Apisolar busca combater a tributação do ICMS sobre a geração distribuída de energia solar, utilizando argumentos jurídicos já consolidados em outros estados, * “como Goiás”. A motivação principal é garantir a viabilidade econômica da energia solar e proteger os investimentos dos consumidores, ajudar a população, além de promover o crescimento sustentável do setor. A estratégia de questionar a constitucionalidade da cobrança é uma forma de pressionar por mudanças na legislação estadual.
*é essencial, necessária a participação – deputados estaduais, partidos políticos e governadores!!!
Melhor, tudo depende dos deputados estaduais, partidos políticos e governadores!
– **SERÁ QUE ELES VÃO APOIAR UMA INICIATIVA QUE AJUDA A POPULAÇÃO(SEUS ELEITORES)*
?