Fevereiro se encerra com estabilidade de preços no mercado internacional

Em um mês marcado pelo feriado do Ano-novo Chinês, valores se mantiveram estáveis desde o início
Fevereiro se encerra com estabilidade de preços no mercado internacional
Fevereiro, terminou como começou: sem grandes flutuações de preço. Foto: Oregon Department of Transportation/Flickr

A InfoLink Consulting divulgou, nesta quinta-feira (29), o seu mais novo boletim semanal, em um mês que apresentou estabilidade nos preços de insumos fotovoltaicos no mercado desde o início de fevereiro.

O mês, que contou com o feriado do Ano-novo Chinês, terminou como começou: sem grandes flutuações de preço.

Nesta semana, apenas os módulos com tecnologia PERC caíram 3% na moeda americana, com a comercialização na faixa de US$ 0,31/W.

Confira a seguir os principais pontos do último boletim, sobre os insumos e componentes da cadeia fotovoltaica de produção:

Polissilício

Tanto a oferta quanto a demanda no segmento de lingotes, não tiveram grandes mudanças na última semana. Fabricantes continuaram a entregar pedidos anteriores em um mercado instável. A capacidade do insumo cresceu de mês-a-mês, chegando a faixa entre 60 e 70 mil toneladas métricas ao final deste mês.

Células

Houve interesse dos fabricantes em aumentar os preços, após cortes na produção devido ao feriado deste mês na China. No entanto, o crescimento de preço não deve acontecer num futuro próximo e estão sujeitos a aceitação dos produtores de módulos, até que haja um aumento no preço dos módulos.

Módulos

Fabricantes começaram a produzir de forma adiantada, aumentando os planos de produção para a faixa de 50 a 53 GW, em antecipação a uma recuperação da procura em março e abril.

A Europa ainda está reabastecendo seu inventário, enquanto os projetos de utility-scale na China podem demorar a se materializar.

A consultoria entende que, de forma geral, os preços devem se manter estáveis em março. Para se recuperar, o setor está esperando um aumento de demanda.

Além disso, tendências futuras de preço estão sujeitas a um aumento de demanda na China entre os meses de abril e maio, o progresso do envio para o mercado internacional, e o impacto de outros setores.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Frederico Tapia
Frederico Tapia
Estudante de jornalismo pela UNESP do campus de Bauru. Possui experiência em produção de matérias jornalísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal