Fox ESS inaugura centro de pequenos reparos e testes

Medida visa expandir suas operações no mercado brasileiro de energia solar
O espaço fica localizado em Cotia, perto da grande São Paulo
O espaço fica localizado em Cotia, perto da grande São Paulo

A fabricante de soluções fotovoltaicas e em armazenamento de energia Fox ESS está com um novo espaço dedicado a pequenos reparos e testes dos seus produtos.

Segundo a companhia, presente no Brasil desde 2019, a implantação do Centro de Pequenos Reparos e Testes visa expandir a marca no mercado brasileiro e aumentar sua assistência aos integradores brasileiros. O espaço fica localizado em Cotia, perto da grande São Paulo.

“O centro tem como objetivo realizar estudos e testes dos inversores da marca para que se adapte cada vez mais ao mercado brasileiro, visando ter inversores que tenham características mais familiares com o público nacional. O centro conta com engenheiros que realizam pequenos reparos nos produtos Fox ESS de maneira rápida e eficiente”, destacou Robson Meira, Country Manager da Fox ESS.

O executivo ainda comenta que a empresa tem como planos para o futuro tornar o espaço um centro de treinamentos, onde integradores e distribuidores parceiros serão recebidos para treinamentos com engenheiros nacionais e do exterior, além de trocas maiores sobre o mercado nacional e expectativas futuras.

“O warehouse Fox ESS veio para agregar valor junto aos distribuidores e integradores, trazendo a empresa mais próxima a operação. Sendo utilizado como base para manutenções simples e um laboratório completo para desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias e futuramente será utilizado para treinamentos também”, concluiu Meira.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal