[gtranslate]

Gradiente entra no mercado de GD solar

Gradiente Solar atuará focada em projetos de até 75 kWp
Gradiente entra no mercado de GD solar
Empresa oferece soluções para residências e pequenos e médios negócios. Imagem: Freepik

A Gradiente, empresa brasileira de eletroeletrônicos, acaba de entrar no setor de geração distribuída fotovoltaica. Batizada de Gradiente Solar, a companhia é uma one-stop-shop de instalação de usinas solares em residências e em pequenos e médios negócios. 

A proposta é oferecer um serviço completo, que inclua projeto, escolha dos equipamentos, instalação, homologação, monitoramento e manutenção.

“Estamos diante de um mercado com enorme potencial, que combina economia de recursos financeiros, já que o consumidor passa a gerar sua própria energia e deixa de pagar à distribuidora, com sustentabilidade ambiental”, disse Eugênio Staub, presidente do conselho de administração da Gradiente

“O crescimento será exponencial. Vamos nos posicionar para ser, em cinco anos, a principal referência nesse segmento. Para isso contamos com a força da nossa marca e com a experiência que adquirimos, ao longo de 90 anos, de trabalhar com o consumidor final”, ressaltou.

Inicialmente, a Gradiente Solar operará em todo estado de São Paulo, com foco nas regiões da Grande São Paulo como São Bernardo do Campo e Guarulhos, e interior como Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. 

Todo o serviço envolvido na contratação do sistema – projeto de engenharia, homologação junto às distribuidoras de energia locais e instalação dos painéis solares– fica sob a responsabilidade de equipes treinadas pela empresa. O tempo médio de obras no local da instalação fica em torno de dois dias. 

O financiamento da instalação pode ser feito em até 21 meses via cartão de crédito ou em até 120 meses, por meio de bancos e financeiras parceiras. “É uma decisão fácil (instalar usina solar), sem contraponto”, afirmou Marcelo Ribeiro, CEO da Gradiente Solar. “

A companhia, que contará com equipes próprias e terceirizadas treinadas para realizar todo o pacote de serviços incluso na solução, atuará focada em projetos de até 75 kWp, suficiente para abastecer o consumo de famílias e de empreendimentos como padarias, pet shops, lojas, mercados e outros negócios.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal