A GreenYellow fechou um contrato para construir, ainda em 2024, em um telhado solar em uma indústria em Campinas, no interior de São Paulo. Não foram divulgados o nome do cliente nem o valor do negócio.
Com potência de quase 4 MW, este não só será um dos maiores telhados solares do Brasil, como também será o maior telhado solar instalado pela GreenYellow no país. A multinacional francesa possui outras sete usinas nesta modalidade instaladas nas unidades da varejista Assaí Atacadista.
Segundo Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow no Brasil, este é o primeiro contrato na modalidade on-site para C&I (Comércios e Indústrias) desde 2017, simbolizando a retomada da atuação da empresa neste mercado.
“No início do ano, anunciamos a nossa estratégia de voltar ao segmento de geração de energia fotovoltaica para autoconsumo local direcionada ao setor de C&I. Nesse contexto, o desenvolvimento deste projeto, que envolve investimento, construção, operação e manutenção da usina, é muito importante no sentido de reiterar nosso foco nessa fatia de mercado”, disse o executivo.
Recentemente, a GreenYellow anunciou um mega contrato junto ao Grupo Carrefour, na França, para instalar, até 2027, 350 usinas fotovoltaicas na modalidade de carport solar.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].