O Grupo Equatorial Energia abriu as inscrições para a Chamada Pública de Projetos 2025, que vai destinar mais de R$ 56 milhões a iniciativas de eficiência energética nos estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
Os interessados têm até 28 de outubro para enviar suas propostas, que devem ser encaminhadas exclusivamente pelo portal oficial da Chamada Pública: Equatorial Energia CPP. No estado do Pará, o prazo é diferenciado e se encerra em 6 de outubro.
A seleção faz parte do PEE (Programa de Eficiência Energética) e tem como foco apoiar projetos que promovam o uso racional da energia elétrica e contribuam para o desenvolvimento sustentável nas áreas de concessão do grupo. Podem participar instituições públicas e privadas dos setores comercial, de serviços, residencial (via Bônus Eficiente), iluminação pública e rural.
“Estamos transformando a forma de utilizar a energia elétrica, apoiando práticas inovadoras e sustentáveis que promovem maior eficiência no consumo. A Chamada Pública de Projetos 2025 representa uma oportunidade única para que empresas e instituições implementam iniciativas capazes de reduzir o uso de energia e, ao mesmo tempo, gerem impactos econômicos e sociais positivos nas comunidades atendidas”, afirmou Rodrigo Campos, gerente de PEE e PDI do Grupo Equatorial.
Workshop Técnico
Como parte das ações de suporte aos proponentes, a Equatorial realizará um workshop técnico gratuito, em formato online e presencial (com vagas limitadas). O evento tem como objetivo orientar os participantes sobre as especificações do edital, critérios de seleção e o funcionamento da plataforma de submissão das propostas. Haverá também espaço para esclarecimento de dúvidas e apresentações sobre o Programa de Eficiência Energética.
Cronograma
26/08 – Início das inscrições
10/09 – Workshop técnico online (Pará)
24/09 – Workshop técnico online (outras distribuidoras) e presencial (Goiás)
12/11 – Divulgação dos projetos selecionados no Pará
19/12 – Divulgação dos selecionados nas demais distribuidoras
O edital completo está disponível no portal da Chamada Pública da Equatorial.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.