O GSC (Global Solar Council) e a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) promovem, no dia 14 de novembro, um evento especial na COP 30, em Belém (PA).
O evento tem como finalidade celebrar os 10 anos de fundação do GSC, entidade criada durante a COP21, em Paris, com a missão de unificar e fortalecer a voz do setor solar em nível global.
A celebração será realizada no “Dia Temático de Energia” da conferência climática e reunirá representantes de governos, empresas, ONGs e instituições do setor.
O objetivo do encontro é refletir sobre a evolução da energia solar e discutir estratégias para que a fonte desempenhe um papel ainda mais central na transição energética até 2030. O evento também destaca a liderança do Brasil no avanço da energia solar na América Latina.
“Celebrar os 10 anos do GSC na COP 30 é um momento de orgulho. A energia solar tornou-se a fonte elétrica mais competitiva do mundo e um pilar essencial da solução climática”, afirmou Rodrigo Sauaia, presidente do GSC e executivo da ABSOLAR.
Além de Sauaia, estão confirmadas as presenças de Sonia Dunlop, CEO do GSC, e Florian Wessendorf, diretor-geral da Solar Promotion International. Ambos reforçam o papel da tecnologia solar como motor de inovação, geração de empregos e competitividade global.
Fundado como organização sem fins lucrativos, o GSC atua na formulação de políticas, financiamento, capacitação, sustentabilidade e suporte a governos, com foco em acelerar a adoção de soluções solares no mundo todo.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.