Hopewind é classificada como Tier 1 pela BloombergNEF

Empresa foi indicada também para o Smarter E Award 2024 por seu inversor de 385 kW
2 minuto(s) de leitura
hopewind-classificada-tier-1
Inversor utilizado em projeto de 2 GW localizado no Deserto de Kubuqi, China. Imagem: Hopewind/Divulgação

O relatório Global PV Market Outlook, do segundo trimestre de 2024 da BNEF (BloombergNEF), selecionou a Hopewind para se juntar à lista Tier 1 de fabricantes de inversores fotovoltaicos. 

“A classificação na prestigiada lista Tier 1 reconhece os nossos pontos fortes financeiros e empresariais e confirma a nossa estratégia de aprofundar no setor solar, trabalhando em mais inovações e avanços para liderar o desenvolvimento global de energia limpa e renovável”, disse Wang Yao, vice-presidente da Hopewind.

Como parte da estratégia de inovação, a companhia também se juntou oficialmente ao Centro Internacional de Pesquisa em Energia Solar de Konstanz (ISC), um dos principais institutos de pesquisa fotovoltaica do mundo.

Indicação no Smarter E Award 2024

A empresa também destacou que foi oficialmente indicada para o Smarter E Award 2024 por seu inversor string de utility-scale de 385 kW, com capacidade Grid Forming. A companhia foi selecionada pelo júri para entrar na lista dos 10 melhores fabricantes de inversores, sendo a única chinesa a chegar à final.

“Nossa indicação para o Smarter E Award 2024 destaca nossa natureza inovadora que é fundamental para nosso DNA”, ressaltou Yao.

Projeto no deserto de Kubuqi

O deserto de Kubuqi é o sétimo maior da China. São mais de 10 quilômetros de painéis solares e 5.604 inversores Hopewind de 350 kW. “Este projeto demonstra a nossa visão corporativa, que é nos tornarmos um fornecedor de classe mundial de soluções de conversão e controle de energia, criando um futuro mais sustentável para o nosso mundo”, concluiu o executivo.  

Sobre o Hopewind

Fundada em 2007, foi listada na Bolsa de Valores de Xangai em 2017 e possui remessas de mais de 150 GW no mundo. A Hopewind participou do projeto Wingrid, apoiado pelo Horizon Europe 2020 e facilitado pelo Laboratório DNV.

Em 2023, o conversor de energia eólica da fabricante recebeu da DNV o primeiro certificado de Grid Forming do mundo, e desde fevereiro de 2024 o inversor de 385 kW foi selecionado como o mais potente do mercado pela Solarbe Global.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal