O Hospital Municipal de Paulínia recebeu, neste mês, a instalação de um sistema de energia solar. O investimento, de R$ 4,9 milhões, foi realizado por meio do programa CPFL nos Hospitais, contemplado pelo PEE (Programa de Eficiência Energética) da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
No total, a usina instalada no telhado tem potência de 873,2 kWp. A estimativa é que a planta gere cerca de 2.430 MWh por ano, equivalente ao consumo mensal de 1.025 residências.
Segundo a instituição, a iniciativa contribuirá diretamente para a redução dos custos operacionais, permitindo que os recursos sejam direcionados para o atendimento, além de promover sustentabilidade ao evitar a emissão de 132,4 toneladas de CO₂ anualmente.
Ademais, o projeto incluiu a modernização da central de água gelada, que passa a operar com quatro chillers e seis bombas automatizadas por sensores e uma plataforma digital.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.