Nos seis primeiros meses deste ano, o mercado fotovoltaico brasileiro importou 864 MWp de módulos PERC, um aumento de 35% frente ao primeiro semestre de 2019, quando foram importados 129 MWp. É o que aponta um levantamento realizado pela Greener, empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor de energia solar fotovoltaica.
Felipe Santos, gerente de vendas da JA Solar, atribui este aumento à tecnologia entregue pelo equipamento. “Os módulos monocristalinos PERC representam uma tecnologia já consolidada globalmente e têm se expandido amplamente em nosso país. Tais módulos oferecem uma solução mais eficiente para geração de energia, reduzindo o LCOE (Custo Nivelado de Energia) dos sistemas através do aumento na relação potência/área, bem como menores coeficientes de temperatura”, destaca Santos.
Acompanhando este aumento, a distribuidora Win fechou uma parceria com a JA Solar para disponibilizar os módulos PERC da fabricante chinesa no mercado brasileiro.
Segundo a distribuidora, os módulos já estão no estoque da empresa. Os pedidos de compra podem ser feitos direto com os vendedores a partir de hoje (10), ou no site a partir de segunda-feira (13).
Para facilitar na escolha, antes de comprar é possível simular a aquisição dos módulos em kits prontos e personalizados por meio do Assistente 1.0. As entregas variam de acordo com a transportadora e com a localização.
Webinar
Para detalhar a parceria entre a distribuidora e a fabricante, o responsável pelo setor de engenharia da Win, Raone Silva, e o gerente de vendas da JA Solar, Felipe Santos, apresentarão um webinar na próxima terça (14). A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link https://bit.ly/2O9pCtX.