Importação de módulos PERC tem alta de 35% no 1º semestre de 2020

Visando esta alta, a distribuidora Win fechou uma parceria com a JA Solar para disponibilizar os módulos PERC

Nos seis primeiros meses deste ano, o mercado fotovoltaico brasileiro importou 864 MWp de módulos PERC, um aumento de 35% frente ao primeiro semestre de 2019, quando foram importados 129 MWp. É o que aponta um levantamento realizado pela Greener, empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor de energia solar fotovoltaica.

Felipe Santos, gerente de vendas da JA Solar, atribui este aumento à tecnologia entregue pelo equipamento. “Os módulos monocristalinos PERC representam uma tecnologia já consolidada globalmente e têm se expandido amplamente em nosso país. Tais módulos oferecem uma solução mais eficiente para geração de energia, reduzindo o LCOE (Custo Nivelado de Energia) dos sistemas através do aumento na relação potência/área, bem como menores coeficientes de temperatura”, destaca Santos.

Acompanhando este aumento, a distribuidora Win fechou uma parceria com a JA Solar para disponibilizar os módulos PERC da fabricante chinesa no mercado brasileiro.

Segundo a distribuidora, os módulos já estão no estoque da empresa. Os pedidos de compra podem ser feitos direto com os vendedores a partir de hoje (10), ou no site a partir de segunda-feira (13).

Para facilitar na escolha, antes de comprar é possível simular a aquisição dos módulos em kits prontos e personalizados por meio do Assistente 1.0. As entregas variam de acordo com a transportadora e com a localização.

Webinar

Para detalhar a parceria entre a distribuidora e a fabricante, o responsável pelo setor de engenharia da Win, Raone Silva, e o gerente de vendas da JA Solar, Felipe Santos, apresentarão um webinar na próxima terça (14). A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link https://bit.ly/2O9pCtX.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal