Moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ficaram sem energia elétrica após um incêndio atingir uma subestação de energia na madrugada desta quinta-feira (31).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 3h da manhã. As chamas foram controladas ainda durante a madrugada, mas o incidente provocou interrupções no fornecimento de eletricidade em outros municípios da região.
Além de São Gonçalo, cidades vizinhas como Niterói, Maricá, Itaboraí, Duque de Caxias e Magé também registraram impactos no fornecimento de energia.
Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pela subestação e pelo atendimento aos municípios afetados, cerca de 140.151 imóveis tiveram o fornecimento interrompido.
Ainda durante a madrugada, a empresa informou ter restabelecido o serviço para 94% dos clientes atingidos. As equipes técnicas permaneceram atuando para concluir os reparos e normalizar completamente o fornecimento de energia aos consumidores que ainda permanecem sem luz, principalmente em áreas de São Gonçalo.
Nota da Enel
“A Enel Distribuição Rio informa que, na madrugada de hoje (31/12), um desarme na subestação de Alcântara afetou o fornecimento de energia para alguns clientes dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí, Duque de Caxias e Magé.
Desde o primeiro momento da ocorrência, a distribuidora realizou manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados, enquanto técnicos inspecionaram a subestação para identificar o defeito.
Durante a madrugada, o serviço foi restabelecido para 94% dos clientes e, no momento, as equipes atuam nos reparos para normalizar o fornecimento aos clientes restantes, do município de São Gonçalo”.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.