A Intersolar South América, maior feira do setor de energia solar da América do Sul, que acontece anualmente em São Paulo, foi adiada para 24 a 26 de agosto de 2021 por conta da pandemia da Covid-19.
O evento estava previsto para ser realizado, inicialmente, neste mês de agosto e já havia sido adiado para novembro deste ano.
Segundo a organização, a decisão foi tomada em conjunto com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Além disso, todos os parceiros envolvidos para evitar a propagação do vírus, já que a Intersolar recebe 28 mil visitantes de mais de 30 países.
Outra questão colocada para definir pelo adiamento da feira foi evitar custos que os expositores teriam com os preparativos, sem a garantia de realização do evento pelas autoridades de saúde e Vigilância Sanitária do estado de São Paulo.
“Como a voz nacional do mercado solar fotovoltaico brasileiro, a ABSOLAR trouxe feedbacks estratégicos do setor para a Solar Promotion International, contribuindo para o fortalecimento de decisões responsáveis em um cenário de pandemia global da Covid-19”, disse Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR. A feira é um grande evento internacional que congrega aproximadamente 380 expositores de 12 países.