5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Intersolar é adiada para agosto de 2021 devido à pandemia de Covid-19

O evento estava previsto para ser realizado neste mês de agosto e já havia sido adiado para novembro deste ano

Autor: 24 de agosto de 2020setembro 21st, 2021Brasil
Intersolar é adiada para agosto de 2021 devido à pandemia de Covid-19

A Intersolar South América, maior feira do setor de energia solar da América do Sul, que acontece anualmente em São Paulo, foi adiada para 24 a 26 de agosto de 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

O evento estava previsto para ser realizado, inicialmente, neste mês de agosto e já havia sido adiado para novembro deste ano.

Segundo a organização, a decisão foi tomada em conjunto com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Além disso, todos os parceiros envolvidos para evitar a propagação do vírus, já que a Intersolar recebe 28 mil visitantes de mais de 30 países.

Outra questão colocada para definir pelo adiamento da feira foi evitar custos que os expositores teriam com os preparativos, sem a garantia de realização do evento pelas autoridades de saúde e Vigilância Sanitária do estado de São Paulo.

“Como a voz nacional do mercado solar fotovoltaico brasileiro, a ABSOLAR trouxe feedbacks estratégicos do setor para a Solar Promotion International, contribuindo para o fortalecimento de decisões responsáveis em um cenário de pandemia global da Covid-19”, disse Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR. A feira é um grande evento internacional que congrega aproximadamente 380 expositores de 12 países.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.