Maxsul e TSUNESS firmam parceria estratégica e traz ao Brasil novos modelos de microinversores

Equipamentos modulares, fáceis de instalar e com alta eficiência energética são o destaque da marca em 2025
Maxsul e TSUNESS firmam parceria estratégica e traz ao Brasil novos modelos de microinversores
Foto: TSUNESS/Divulgação

A fabricante TSUNESS e a Maxsul Energia, unidade do Grupo Maxsul Combustíveis dedicada ao mercado de energia solar, firmaram uma parceria estratégica para trazer ao Brasil novos modelos de microinversores voltados a projetos fotovoltaicos de alto desempenho.

Com atuação especializada na importação e distribuição de componentes fotovoltaicos, a Maxsul Energia atende integradores com soluções para sistemas que vão de aplicações residenciais a usinas de minigeração.

“Com o respaldo da sólida infraestrutura e da reputação de mais de 30 anos do Grupo Maxsul no setor de combustíveis, a empresa expandiu a sua atuação para o segmento de energias renováveis em 2022”, comentou Lucas Ecco, Diretor Técnico da Maxsul Energia.

O lançamento da nova linha de produtos TSUNESS no portfólio da distribuidora será realizado durante a Intersolar South America 2025, que acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, em São Paulo (SP).

“O modelo destaque é o já consolidado TSOL-MX2250, reconhecido por sua eficiência e confiabilidade. Entretanto, as maiores expectativas estão voltadas aos lançamentos TSOL-MX2500D e TSOL-MX3000D, ambos com capacidade para até 6 módulos, ampliando significativamente as possibilidades de aplicação e performance dos sistemas”, adiantou Ecco.

O executivo ressaltou que a escolha pela TSUNESS teve um caráter estratégico. “Nossa decisão de trabalhar com a TSUNESS foi tomada com base em uma análise aprofundada das reais demandas dos integradores, aliada ao retorno positivo que recebemos sobre a performance dos produtos e a eficiência no atendimento pós-venda”, ressaltou.

Além disso, Ecco também pontuou que o novo microinversor MX2500D possui um diferencial que atende diretamente uma dor do mercado brasileiro.

“Trouxemos esse produto inovador porque ele resolve uma das principais dores dos clientes: telhados com sombra e limitação de potência pela concessionária no lado CA”, afirmou.

“Enquanto a solução mais comum com microinversores para Fast-Track utiliza 3 microinversores de 2,25 kW e apenas 12 módulos, com três unidades do MX2500D — 2,5 kW e 6 entradas cada — é possível instalar até 18 módulos em um único cabo tronco. Isso maximiza a geração e entrega um overload próximo de 50% com módulos de 620 W, garantindo melhor aproveitamento e custo-benefício”, complementou Ecco.

Hoje, a TSUNESS está presente em mais de 30 países e possui em seu portfólio robusto microinversores monofásicos e trifásicos (de 300 W a 3,3 kW), com tecnologias avançadas como controle dinâmico de energia, monitoramento via Wi-Fi e RS485, acesso por aplicativo e sistemas inteligentes de gerenciamento.

Victor Curi Segato, head de Operações LATAM da TSUNESS, reforçou a importância da parceria. “Estamos entusiasmados com essa parceria e confiantes no seu potencial. Nosso objetivo é apresentar aos profissionais de Santa Catarina as melhores soluções em MLPE e elevar o nível de exigência do mercado quando o assunto é microinversor”, afirmou.

As duas empresas estarão nos três dias de Intersolar South America 2025:
Maxsul Energia – Estande G3.67;
TSUNESS – Estande W6.30.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Caique Amorim
Caique Amorim
Estudante de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tenho experiência na produção de matérias jornalísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.