Avanços no design das células fotovoltaicas têm permitido ganhos relevantes de geração de energia e redução da necessidade de manutenção dos sistemas. Nesse contexto, a DAH Solar anunciou o lançamento de seu novo módulo fotovoltaico de 650 W, voltado a instaladores e integradores que buscam maior eficiência e desempenho ao longo do tempo.
O produto chega ao mercado nas versões Full-Screen e Convencional, ampliando as possibilidades de aplicação em diferentes tipos de projetos. Em ambas, a empresa destaca melhorias no design das células que elevam a potência do módulo e aumentam a confiabilidade do sistema.
Segundo a companhia, um dos diferenciais técnicos está no espaçamento reduzido entre as células, que amplia a área útil de conversão, melhora o aproveitamento da luz solar e contribui para o aumento da densidade energética. Essa configuração ainda permite ganhos adicionais de geração e reduz a necessidade de intervenções ao longo da operação.
Na versão Full-Screen, o principal destaque é a redução do acúmulo de poeira sobre a superfície do módulo, fator que, analisado pela empresa, pode resultar em um ganho de até 15% na produção de energia, especialmente em ambientes com maior presença de sujeira.
Com eficiência de conversão de 24,06%, o módulo utiliza a tecnologia TOPCon de última geração e apresenta dimensões otimizadas, que atendem projetos de usinas de solo quanto sistemas instalados em telhados.
Ainda de acordo com a companhia, a configuração de wafers maiores, arquitetura otimizada das células e um design voltado à redução de perdas internas permite alcançar níveis superiores de geração, sobretudo em projetos com limitação de área ou em regiões com altos índices de poeira.
“Os módulos de 650 W representam o que há de mais avançado em tecnologia Full-Screen e soluções TOPCon, entregando maior produção de energia, menor manutenção e excelente custo-benefício. Queremos que o mercado brasileiro tenha acesso a produtos que elevem a competitividade dos sistemas fotovoltaicos e ofereçam o melhor desempenho ao longo do tempo”, ressaltou Thais Bittencourt, gerente de marketing da empresa.
Os módulos contam com garantia de 15 anos para materiais e fabricação e 30 anos para geração de energia. As primeiras unidades devem chegar ao mercado brasileiro no início de 2026. Ainda neste ano, a companhia também prevê o lançamento de uma versão de 670 W, ampliando a oferta de produtos de alta eficiência e maior valor agregado ao setor fotovoltaico.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
Onde encontramos esse novos modulos?