A Petrobras planeja adquirir uma participação na operação brasileira da Lightsource bp – um braço de energia solar e armazenamento em baterias da BP Plc, segundo informações divulgadas pela Bloomberg.
Profissionais ouvidos pela Agência, revelaram ainda que o conselho de administração da estatal brasileira já teria, inclusive, aprovado a aquisição de 49,9% da Lightsource bp Brasil em reunião realizada nesta terça-feira (16). Tanto a BP quanto a Petrobras não comentaram o assunto.
Segundo a Bloomberg, a movimentação está alinhada com a estratégia de investimentos da Petrobras no segmento de energias renováveis por meio de participações minoritárias em joint ventures, conforme previsto em seu plano de investimentos para os proximos anos.
No início deste mês, a CEO da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou que a companhia deverá ter um projeto estruturado de transição energética aprovado até o fim de 2025, sem detalhar quais ativos ou negócios.
Atualmente, a Lightsource bp atua no desenvolvimento, financiamento e operação de projetos solares em mais de uma dúzia de países, com um foco crescente em sistemas de armazenamento de energia em baterias em escala utilitária.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.