Presidente da Light SESA renuncia ao cargo

Grupo está em recuperação judicial com dívidas de R$ 11 bilhões
Canal-Solar-Presidente-da-Light-SESA-renuncia-ao-cargo.jpg
Thiago Freire Guth. Foto: Reprodução

Thiago Freire Guth renunciou aos cargos de diretor da Light, de diretor presidente da Light SESA e de conselheiro de administração da Light Energia. O anúncio foi feito na última sexta-feira (16). Segundo o comunicado, Guth permanece no cargo até 30 de junho. Os motivos não foram divulgados.

A liderança do Grupo Light segue sendo conduzida pelo executivo Octávio Pereira Lopes, na qualidade de diretor presidente da Light e presidente dos Conselhos de Administração da Light SESA e da Light Energia.

A holding Light está em recuperação judicial (RJ) desde o dia 15 de maio, com dívidas que somam R$ 11 bilhões. Caso haja qualquer problema no fornecimento de energia elétrica para os milhares de consumidores do Rio de Janeiro, ou seja, interrupção do serviço, a liminar que garante a RJ poderá ser cassada pela Justiça. A empresa tem mais 30 dias para apresentar o plano de recuperação.

Imagem de Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal