27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

SolaX apresenta suas soluções na Intersolar Summit Brasil

Fabricante exibiu suas soluções voltadas para o mercado brasileiro

Autor: 9 de maio de 2022Intersolar Summit 2022
SolaX apresenta suas soluções na Intersolar Summit Brasil

Empresa exibiu seus inversores e sistemas de armazenamento de energia, entre eles o X-ESS G4. Foto: SolaX

O aquecimento do mercado brasileiro tem trazido bons resultados para a Solax Power, fabricante de soluções fotovoltaicas e de armazenamento de energia.

“O mercado fotovoltaico tem experimentado um grande boom nos últimos anos no Brasil e a SolaX Power tem acompanhado as tendências. A empresa teve um excelente desempenho nos últimos anos, vendo o faturamento anual de vendas aumentar tremendamente. A caminho do segundo semestre de 2022, a SolaX se esforça para estar na linha de frente da energia solar e se dedicar a alcançar um futuro limpo e sustentável”, destacou Bryan Cheng, diretor de Vendas da América do Sul.

Entre os dias 27 e 28 de abril, a companhia participou da Intersolar Summit Brasil Nordeste e exibiu seus inversores e sistemas de armazenamento de energia, entre eles o X-ESS G4.

“O X-ESS G4 é uma solução completa de armazenamento de energia compatível com vários equipamentos eletrônicos, como carregador EV e gerador diesel, que permite que os moradores maximizem o armazenamento do excesso de energia, controlem de forma inteligente o modo de funcionamento do sistema de armazenamento para obter uma fonte de alimentação ininterrupta”, complementou Cheng.

De acordo com a Solax, o tempo de comutação do modo off-grid atinge menos de 15 ms e seus sistemas de armazenamento de energia on-grid e off-grid podem ser conectados em redes monofásicas ou trifásicas.

Além dos produtos líderes no campo de armazenamento de energia, a SolaX Power oferece produtos abrangentes de 1 a 150 kW para atender a todas as demandas, incluindo os requisitos zero grid ou off-grid.

“O X3-Forth, o produto SolaX mais avançado sem dúvida, conta com potência de 80~150 kW, 32 A máxima corrente de entrada, com até 12 entradas MPPT, algoritmos MPPT dinâmicos e suporte a módulos bifaciais, suporte a cabo CA de aluminio, comunicação PLC, proteção DPS, e AFCI para garantir geração de energia altamente eficiente e desempenho estável e confiável por um longo período de tempo”, esclareceu Cheng.

“A SolaX nunca parou o progresso de desenvolver e inovar a tecnologia do inversor, uma nova bateria de armazenamento de baixa tensão será lançada, que é um módulo empilhável de 2,5 kWh”, concluiu.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.