Solução online permite que integradores aumentem suas vendas

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), desde o início da pandemia mais de 135 mil lojas aderiram ao e-commerce para continuar vendendo e manter-se competitivas.

Consequentemente, unir o crescimento exponencial do setor solar e de TI (Tecnologia da Informação) e aproveitar o aquecimento do comércio eletrônico pode fazer a diferença nos negócios. Por isso, a Aldo Solar anunciou a integração de seu estoque para lojas virtuais e sistemas de vendas para revendas desses segmentos.

O Aldo Crazy Manager é um programa que, segundo a empresa, oferece tecnologia de ponta para dar agilidade e proporcionar flexibilidade nas operações logísticas. Ele possibilita a expansão das revendas para o mercado digital, que registrou crescimento de 200% neste ano, e já é responsável por 13% das vendas do varejo nacional.

As revendas que aderirem ao programa podem manter sua própria loja virtual e sistemas de vendas, contando com o estoque da Aldo. Assim, contarão com 14 mil diferentes SKU’s (Unidade de Manutenção de Estoque) que são integradas com foto, descrição, dados fiscais, preço de custo e quantidade disponível.

Com isso, as revendas precisarão somente aplicar a margem de lucro, a taxa de logística e disponibilizar os produtos à venda. Com a compra efetuada pelo consumidor e o desembaraço das notas fiscais, a Aldo se responsabiliza pela entrega à revenda, ou, ao cliente final.

Essa inovação é fruto da parceria com a WDNA, especializada em tecnologia e desenvolvimento de sistemas web. A empresa desenvolveu a plataforma Grid2B, que realiza a integração de produtos e pedidos entre as lojas virtuais e distribuidores.

“Estamos muito orgulhosos com o nosso novo sistema multiplataforma, o Grid2B. Ele permite às revendas trabalhar com o estoque do distribuidor sem que precisem ter estoque físico, de maneira automática, digital e sem burocracia, independentemente da plataforma de e-commerce ou sistema de vendas utilizado”, disse Ben Hur Teixeira, diretor comercial da WDNA.

De acordo com o executivo, o investimento para se conectar ao Grid2B, no caso do integrador já ter uma loja virtual, é a partir de R$ 50. “Por R$ 50 reais, ele compra 400 créditos. Cada crédito dá direito a atualizar 20 produtos. Quem vai escolher quantas vezes atualizar é o próprio lojista. Ou seja, o Grid2B vai consumindo os créditos que as pessoas vão adquirindo. Quando acabar os mesmos, a plataforma avisa o lojista que precisa comprar mais créditos para continuar atualizando ou acrescentar produtos”.

“Se a loja virtual não tiver uma plataforma, o custo é R$ 1 mil de setup. Em contrapartida, o integrador recebe uma loja 100% pronta, personalizada, com banners, com todos os produtos do distribuidor, toda a parte de configuração, preços, formas de pagamento, calculadora solar para fazer as simulações e personalização com a identidade visual da empesa, por exemplo. Ou seja, recebe uma loja profissional”, concluiu Teixeira.

Criação de loja virtual personalizada para revendas

Ainda por meio do Aldo Crazy Manager e da parceria com a WDNA, é possível criar uma loja virtual completa, com baixo custo e em apenas 10 dias. As revendas podem utilizar gratuitamente layouts prontos e personalizá-los de acordo com o logo e cores da empresa, para mobile e desktop.

A Aldo destacou ainda que a loja virtual ficará hospedada em servidores AWS (Amazon Web Service) de alto desempenho, garantindo segurança, velocidade, escabilidade e tecnologia para negócios de todos os tamanhos.

“Garantir às revendas mais competitividade por trabalharem com o estoque da Aldo em tempo real, garante um ciclo virtuoso para toda a cadeia. O empreendedor oferece os melhores produtos sem a necessidade de investimento em estoque e o consumidor também pode contar com o processo de logística da Aldo, recebendo os produtos em tempo recorde. Essa nova fase do Aldo Crazy Manager impulsionará ainda mais os negócios para o setor solar, fomentando a sustentabilidade e a economia”, ressaltou Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da Aldo.

{loadmoduleid 246}

{loadmoduleid 230}

{rfbcomment}100%{end-rfbcomment}

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal