21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Sunova Solar segue listada como fabricante de módulos Tier 1 pela BNEF

Empresa afirmou que cumpiru os novos critérios de fornecer um mínimo de seis projetos fotovoltaicos com 5 MW ou mais

Autor: 23 de fevereiro de 2024Indicadores
3 minutos de leitura
Sunova Solar segue listada como fabricante de módulos Tier 1 pela BNEF

Fábrica da Sunova localizada em Wuxi, na China. Imagem: Sunova Solar/Divulgação

Em seu relatório do 1º trimestre de 2024, a BNEF (BloombergNEF) divulgou que a Sunova Solar segue listada como fabricante de módulos fotovoltaicos Tier 1.

Enquanto 43% dos fabricantes de painéis foram removidos da lista, a Sunova afirmou que cumpriu os novos critérios de fornecer um mínimo de seis projetos com 5 MW ou mais.

“Tornar-se uma empresa Tier 1 no terceiro trimestre do ano passado foi nosso primeiro grande marco. Permanecer como Tier 1 sob a nova condição mais rigorosa de ter que fornecer projetos de 5 MW ou mais realmente mostra que os clientes e as instituições financeiras confiam na Sunova Solar”, destacou William Sheng, CEO da companhia.

“Nossos parceiros e seus bancos estão convencidos da qualidade de nossos módulos e da estabilidade financeira da empresa. Temos orgulho de sermos reconhecidos como uma companhia que produz algumas das tecnologias solares de melhor qualidade e mais confiáveis do mercado”, ressaltou.

Mike Song, presidente da Sunova Solar, acrescentou que, com 5,5 GW de capacidade de produção de painéis em operação e mais 4,5 GW em construção, a fabricante está preparada para a demanda por parques solares de grande escala.

“Isso é apoiado ainda mais pela fábrica de células que acabamos de inaugurar no início de janeiro. Localizada em Yibin, na província de Sichuan, ela tem 9 GW de capacidade e permite o controle direto da qualidade das células e das cadeias de suprimentos relacionadas”, disse.

“Nossa abordagem centrada no cliente é o foco de nossas ações. Com a crescente demanda por nossos módulos para aplicações em escala de serviços públicos, vemos que nossa dedicação em colocar nossos clientes na frente de tudo o que fazemos, vale a pena”, concluiu Song.

Sobre a Sunova Solar

Fundada em 2016, a Sunova opera três fábricas na China e no Vietnã, com capacidade integrada de 5,5 GW de módulos solares e tem mais 4,5 GW de capacidade de produção em construção, com previsão de entrar em operação até o final de 2024.

A fabricante estabeleceu suas próprias filiais ou escritórios na Alemanha, Brasil, Polônia, Holanda, Espanha, Itália, França, México, Vietnã e outros países. Ademais, tem mais de 100 parceiros líderes do setor em mais de 20 países.

Em dezembro de 2023, já haviam enviado mais de 4,3 GW de painéis acumulados no mundo. Além de módulos, também estão produzindo células TOPCon na fábrica em Yibin, Sichuan, com uma capacidade de 9 GW.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.