Tecnologia simplifica gestão de instalações fotovoltaicas

Plataforma digital desenvolvida pela Tigo oferece ferramentas para diminuir os custos de operação e manutenção
1 min 23 seg de leitura

Simplificar o processo de monitoramento e manutenção de instalações fotovoltaicas. Esse é o objetivo da Tigo EI (energy intelligence), plataforma digital desenvolvida pela Tigo para melhorar a experiência do usuário. De acordo com a fabricante, tal tecnologia oferece ferramentas para diminuir os custos de operação e manutenção e aumentar o desempenho e a receita do sistema.

O EI otimiza ainda o processo de comissionamento, fornecendo maior visibilidade da usina e informações para instaladores finais e EPCs, além de identificar os problemas que aumentam os truck-rolls – que é quando há a necessidade de enviar um técnico em um caminhão para reconfigurar um item do equipamento ou um sistema de fio e cabo, por exemplo.

“A tecnologia de gerenciamento de frota é o próximo fator essencial em energia renovável e a plataforma Tigo EI acelerará esse domínio com melhor coleta de dados e software de análise”, disse Archie Roboostoff, vice-presidente de software da Tigo Energy.

“Estamos confiantes que a solução atualizada ajudará os instaladores a impulsionar seus sistemas de energia e esperamos ver os resultados”, completou.

Entre os principais recursos da Tigo EI, estão um diagrama de fluxo de eletricidade, que apresenta dados de geração e distribuição arquivados e em tempo real; relatórios de desempenho projetados para reduzir a fadiga de alerta para instaladores; e páginas de gráfico atualizadas para incluir um fluxo de calendário e estatísticas de receita que mostram o equivalente monetário da produção de energia.

A plataforma está disponível em formato web e também em aplicativo na App Store e na Play Store.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.