A Tramontina anunciou sua nova linha de produtos para geração de energia solar durante o Intersolar Summit Brasil Sul, realizado na semana passada em Porto Alegre (RS). O evento reuniu especialistas e empresas do setor fotovoltaico e de armazenamento de energia.
Segundo a empresa, com a expansão da capacidade instalada de energia solar no país, especialmente no Rio Grande do Sul, um dos estados com maior base fotovoltaica, o objetivo é reforçar sua atuação em um mercado que cresce tanto em áreas urbanas quanto rurais.
A divisão de Energia Solar, integrada à fábrica de materiais elétricos da marca, desenvolve sistemas para aplicações residenciais, comerciais e industriais de menor porte. Com distribuição iniciada em 2025 no estado, a companhia possui planos de expansão gradual para outras regiões.
Tramontina entra no mercado solar com linha de módulos e inversores
Na feira, a Tramontina apresentou inversores e soluções para mobilidade elétrica, além do aplicativo T Smart, que permite acompanhar a geração em tempo real, e o Solar Tramontina, voltado a integradores e instaladores, com monitoramento remoto.
Fundada em 1911, a Tramontina atua em diversos segmentos e mantém oito unidades fabris no Brasil, sendo seis no Rio Grande do Sul. Com mais de 10 mil colaboradores e presença em mais de 120 países, a companhia vem ampliando investimentos em sustentabilidade e inovação, conectando sua trajetória centenária à transição energética nacional.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.