4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Ilumisol participa pela primeira vez da Intersolar Summit Sul

Evento trará tendências e inovações do mercado FV, especialmente no contexto da crescente importância da temática agrivoltaica

Autor: 27 de outubro de 2023fevereiro 13th, 2024Mercado
2 minutos de leitura
Ilumisol participa pela primeira vez da Intersolar Summit Sul

Ilumisol contará com sua equipe para atender o público durante o evento. Foto: Ilumisol Energia Solar/Divulgação

A Ilumisol Energia Solar anunciou que irá participar pela primeira vez da Intersolar Summit 2023, que será realizada no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, nos dias 7 e 8 de novembro.

Segundo a companhia, a presença reforça o compromisso com o desenvolvimento de soluções de energias sustentáveis e a contribuição para a transição energética, priorizando uma economia de baixo carbono no Brasil.

A Intersolar Summit Sul contará com uma programação diversificada, incluindo palestras ministradas por especialistas renomados, debates entre executivos de empresas do setor, oportunidades de networking e uma exposição que apresentará as mais recentes inovações em energia solar.

Intersolar Summit Brasil acontecerá pela 1° vez na Região Sul

“Será uma oportunidade única para profissionais, pesquisadores e entusiastas do setor compartilharem conhecimento, trocarem ideias e explorarem chances de negócios promissores”, destacaram.

Além disso, afirmaram ser um momento oportuno para todos que desejam se manter atualizados sobre as últimas tendências e inovações do mercado fotovoltaico, especialmente no contexto da crescente importância da temática agrivoltaica.

“O Rio Grande do Sul desempenha um papel muito significativo na produção de grãos e energia solar, uma vez que o estado é um dos mais promissores nesse aspecto, possui a terceira maior base instalada de geração fotovoltaica e é também o terceiro maior produtor de grãos do país”, concluiu a Ilumisol.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.