Trina lança painel solar especial para aplicações em telhados

O painel de menor tamanho e peso foi apresentado em evento online e promete eficiência de 21,1%

A fabricante Trina Solar lançou nesta quarta-feira (11) o painel monocristalino Vertex S, que mede 1754×1096×30 mm e pesa 21.0 kg. O módulo é ideal para a GD (geração distribuída), com aplicação em telhados de residências, indústrias e comércios. Com previsão de disponibilidade no Brasil no primeiro trimestre de 2021, o painel é capaz de alcançar a potência máxima de 405 W e eficiência de até 21,1%. Além disso, possui baixo coeficiente de temperatura (-0.34%), performando bem em lugares de alta temperatura.

Segundo Guilherme Torrão Marques, gerente de produtos da Trina Solar para a América Latina, o módulo é compatível com diversos inversores. “Pensamos na resistência, confiabilidade e fácil manuseio. Devido à célula de alto tamanho, 210 mm, cortamos ela em três partes para atingir uma melhor tensão e uma corrente equilibrada, que mantém a compatibilidade com os inversores disponíveis no mercado para geração distribuída”, explicou Marques.

Já Álvaro García-Maltrás, diretor-geral para América Latina e região do Caribe da Trina Solar, reforçou a importância das validações feitas pela fabricante. “A Trina Solar já investiu mais US$ 1,2 bilhões em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), até o momento, colaborando ativamente com as principais instituições de pesquisa em todo mundo. Nesses laboratórios são feitos todos os testes que garantem que as configurações e materiais utilizados nos equipamentos sejam os mais adequados e seguros”, finalizou García.

O evento online também contou com a participação do executivo Márcio Takata, CEO da Greener. O especialista em mercado destacou que este lançamento ocorre durante o fortalecimento crescente da GD no país. “Dos quase 4 GW de geração distribuída, aproximadamente ¼ é voltado para o segmento residencial e pequenos comércios. Então, é um setor que vai movimentar até o final do ano em torno de 180 mil instalações no país, e a tendência é que no ano que vem este número acelere”, comentou Takata.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.