Trina lança painel solar especial para aplicações em telhados

O painel de menor tamanho e peso foi apresentado em evento online e promete eficiência de 21,1%

A fabricante Trina Solar lançou nesta quarta-feira (11) o painel monocristalino Vertex S, que mede 1754×1096×30 mm e pesa 21.0 kg. O módulo é ideal para a GD (geração distribuída), com aplicação em telhados de residências, indústrias e comércios.

Com previsão de disponibilidade no Brasil no primeiro trimestre de 2021, o painel é capaz de alcançar a potência máxima de 405 W e eficiência de até 21,1%. Além disso, possui baixo coeficiente de temperatura (-0.34%), performando bem em lugares de alta temperatura.

Segundo Guilherme Torrão Marques, gerente de produtos da Trina Solar para a América Latina, o módulo é compatível com diversos inversores. “Pensamos na resistência, confiabilidade e fácil manuseio. Devido à célula de alto tamanho, 210 mm, cortamos ela em três partes para atingir uma melhor tensão e uma corrente equilibrada, que mantém a compatibilidade com os inversores disponíveis no mercado para geração distribuída”, explicou Marques.

Já Álvaro García-Maltrás, diretor-geral para América Latina e região do Caribe da Trina Solar, reforçou a importância das validações feitas pela fabricante.

“A Trina Solar já investiu mais US$ 1,2 bilhões em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), até o momento, colaborando ativamente com as principais instituições de pesquisa em todo mundo. Nesses laboratórios são feitos todos os testes que garantem que as configurações e materiais utilizados nos equipamentos sejam os mais adequados e seguros”, finalizou García.

O evento online também contou com a participação do executivo Márcio Takata, CEO da Greener. O especialista em mercado destacou que este lançamento ocorre durante o fortalecimento crescente da GD no país.

“Dos quase 4 GW de geração distribuída, aproximadamente ¼ é voltado para o segmento residencial e pequenos comércios. Então, é um setor que vai movimentar até o final do ano em torno de 180 mil instalações no país, e a tendência é que no ano que vem este número acelere”, comentou Takata.

O datasheet do painel Vertex S já está disponível na área de fabricantes do Canal Solar. Clique aqui para acessar.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal