A Voltalia anunciou a assinatura de quase 1 GW em novos contratos de O&M (Operação e Manutenção) para projetos de energias renováveis no Brasil. Com esses acordos, a companhia ultrapassou a marca global de 8,3 GW de capacidade sob gestão para terceiros.
“Tenho o prazer de anunciar que ultrapassamos a marca de 8 GW de capacidade operada em nome de clientes terceiros. Atingir esse marco quase dois anos antes do previsto representa um grande passo para a Voltalia”, disse Robert Klein, CEO global da empresa.
A multinacional francesa destacou que o alcance deste número tem sido impulsionado, em especial, por contratos firmados no Brasil, onde o país responde por mais de três quartos da capacidade total da empresa operada para terceiros, com destaque para o crescimento acelerado dos últimos cinco anos.
“O Brasil tem desempenhado um papel decisivo na consolidação global da Voltalia em serviços, mostrando que é possível crescer combinando excelência técnica, inovação e propósito”, afirmou Nicolas Thouverez, CEO da Voltalia Brasil e Head Latam.
Novos contratos de O&M no Brasil
As novas assinaturas de O&M no Brasil, que englobam quase 1 GW de capacidade, envolvem os seguintes empreendimentos:
- Barro Alto Solar (451 MW) – usina solar, sob gestão da Newave e da Gerdau, em Barro Alto (GO);
- Arapuá Solar (250 MW) – usina solar, localizado em Jaguaruana (CE), sob gestão da Kroma Energia;
- Serra da Borborema (124 MW) – usina eólica, em Pocinhos (PB), sob gestão da EDP;
- Kairós Wind (112,5 MW) – usina eólica, sob gestão da Semper Energia, em Icapuí (CE).
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.