23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

A retomada da economia e como se preparar para as oportunidades e novos desafios

Neste webinar discutiremos sobre os impactos que uma nova crise de coronavírus tem sobre o setor elétrico, traçar possíveis alterações de atuação da ANEEL e do ministério e como consequências

Autor: 7 de abril de 2020outubro 31st, 2023Webinários
3 minutos de leitura

Neste webinar discutiremos sobre os impactos que uma nova crise de coronavírus tem sobre o setor elétrico, traçar possíveis alterações de atuação da ANEEL e do ministério e como consequências para o Cativo e o ACL. Também aborda como o mercado de dólar deve posicionar e quais são as projeções de reforma da economia e as novas oportunidades pós-COVID 19.

Quando?

Quinta-feira (04/04/2020) – Horário de início: 17:30.

Onde?

Este é um evento on-line, basta se inscrever no link abaixo: https://attendee.gotowebinar.com/register/8452455362682323468 Depois de se registrar, você receberá um email de conformação com informações sobre como participar do webinar.

Quanto custa?

Este evento é gratuito. Um oferecimento do Canal Solar

Apresentadores

  Dr. Pedro Dante, Advogado Sócio da área de energia da Demarest Advogados, um dos maiores escritórios jurídicos do Brasil. Presidente da Comissão de Estudos de Regulação do Instituto Brasileiro de Estudo do Direito de Energia – IBDE. Coordenador do Comitê de Energia e Arbitragem da CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial. Árbitro na CAMOB – Câmara de Medição e Arbitragem do Oeste da Bahia. Membro efetivo da Comissão de Direito da Energia da OAB/SP. Advogado especializado em assuntos regulatórios relacionados ao setor de energia elétrica com mais de 17 anos de atuação no setor. Possui extensa experiência em Contratos de Compra de Energia e contencioso judicial e arbitral envolvendo Geradores, Comercializadores, Distribuidores, Transmissores, Consumidores Livres, a Agência Regulatória e o Poder Concedente. Bacharel em Direito pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e Pós-graduado em Processo Civil e Processo Constitucional pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), com Especializações em Gestão em Negócios de Energia Elétrica (FGV- SP). Direito Administrativo (SBDP) e Liderança para Advogados (GVLaw). Foi professor convidado para diversos cursos no setor de energia no Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE), Escola Nacional da Magistratura, Curso preparatórios para árbitros no setor de energia em parceria com a CAMARB e realizou diversas palestras sobre o setor. Iniciou sua carreira no setor elétrico em 2002 na Elektro Eletricidade e Serviços S/A (Distribuidora de Energia) e nos últimos 8 anos trabalhou na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, sendo que nos últimos 3 anos exerceu o cargo de gerente Jurídico Regulatório. Eng. Bernardo Marangon Foi Diretor de Geração no Grupo Léros entre 2016 e 2018, no qual desenvolveu e foi responsável pela construção de usinas de geração fotovoltaica na modalidade de Geração Distribuída (GD). Trabalhou na EDP Brasil  entre 2010 e 2015, passando pelas áreas de planejamento da Operação e Manutenção de Usinas Hidroelétricas (UHEs), na qual coordenou o processo de análise de falhas, e na área de Novos Negócios, na qual participou em transações de M&A, cujos valores superaram R$ 2 bilhões. Atualmente é sócio fundador da Exata Energia, essas atividades englobam investimentos em Geração, Comercialização de Energia no Mercado Livre e Assessoria Financeira e Gerencial para Geradores e Comercializadores de Energia. Participou recentemente como avaliador financeiro do Grupo Energisa de avaliação (Alsol), empresa que atua no mercado de geração distribuída (transação R $ 11,7 MM e compromisso de caixa). Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI (2009), tem Mestrado em Engenharia Elétrica pela UNIFEI (2011). https://www.youtube.com/watch?v=JI5atZhrRyE  

Canal Solar

Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.