A ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída ) anunciou a transferência de sua sede de São Paulo (SP) para Brasília (DF), decisão aprovada durante reunião do Conselho da entidade.
A mudança faz parte de um plano estratégico da associação para fortalecer sua atuação institucional junto aos órgãos e entidades responsáveis pelas políticas do setor elétrico e pelos recursos energéticos distribuídos.
Segundo o presidente da ABGD, Luiz Fernando Vianna, a presença na capital federal permitirá ampliar o diálogo com os agentes envolvidos na formulação e na regulação das políticas energéticas, como ministros, deputados e senadores.
“A mudança reforça o compromisso da ABGD em acompanhar de perto as decisões que impactam o setor e colaborar de forma ativa para o avanço da geração distribuída no país”, afirmou.
O conselheiro da entidade e ex-deputado federal Christino Áureo também destacou que a proximidade com o centro das decisões deve ampliar a capacidade de articulação da associação “fortalece a capacidade de articulação da ABGD e amplia sua contribuição para o desenvolvimento do setor”, disse.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.