Agnes solicita análise jurídica sobre inclusão da MMGD no mecanismo de curtailment

Diretora da ANEEL questionou a Procuradoria Federal junto à reguladora sobre a viabilidade jurídica desta ação
Canal Solar - Agnes solicita análise jurídica sobre inclusão da MMGD no mecanismo de curtailment
Foto: Flickr/ANEEL

A diretora da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Agnes Costa, solicitou a Procuradoria Federal uma análise jurídica detalhada sobre a viabilidade do Brasil incluir a MMGD (micro e minigeração distribuída), especificamente a solar, no mecanismo de curtailment – os cortes obrigatórios de geração de energia.

O pedido se baseia em questões regulatórias e jurídicas relacionadas à modalidade, especialmente nas situações de risco operacional do SIN (Sistema Interligado Nacional). Confira aqui a solicitação feita pela magistrada

Aprofunde mais seu conhecimento

ANEEL publica ofício: consumidores com GD podem ser incluídos nos cortes de geração

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Caique Amorim
Caique Amorim
Estudante de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tenho experiência na produção de matérias jornalísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.