O segmento de energia solar cresce exponencialmente no Brasil e tem sido um dos principais catalisadores na retomada econômica do país.
Hoje, mais de 90% das cidades do país contam hoje com ao menos uma moradia produzindo eletricidade a partir da luz do sol, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
Ainda de acordo com a Agência, são mais de 577 mil unidades consumidoras recebendo créditos de energia gerados em mais de 457 mil sistemas conectados à rede.
Leia mais: 40% da energia solar gerada no Brasil vem de sistemas residenciais
Em meio a esta expansão da fonte solar no país, a demanda por kits fotovoltaicos cresce exponencialmente. A Aldo Solar, por exemplo, bateu a marca de 135 mil geradores solares vendidos, com 30% de participação no mercado fotovoltaico brasileiro.
“Chegar a marca de 135 mil geradores vendidos é motivo de grande alegria, já que o setor de energia solar fotovoltaica é um dos principais catalisadores da retomada da economia”, destaca Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar.
“Agradecemos a toda comunidade de revendas e instaladores que nos prestigiam. E, claro, aos consumidores que acreditam na sustentabilidade e na possibilidade de gerar sua própria energia”, acrescenta Aldo.
Leia mais: Amazônia 4.0 e o privilégio de participar de um grande projeto de sustentabilidade
No ano passado, em meio à pandemia da Covid-19, a empresa apresentou resultados expressivos, com 21% de crescimento e um aumento de 25% em vendas de geradores fotovoltaicos. Com isso, apenas em 2020, foram vendidos 52.199 geradores de energia solar.
Para este ano, Teixeira estima mais de R$ 4,5 bilhões em investimentos privados distribuídos entre seus 13 mil revendedores espalhados por todo o Brasil. “O crescimento e o reconhecimento do mercado só corroboram nossa missão de apoiar a energia solar no país”, conclui o executivo.