Nesta última segunda-feira (24), a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) assinaram um Mou (Memorando de Entendimento) para cooperação mútua em torno de temas relacionados à energia elétrica.
O plano prevê projetos de estudo e capacitação relacionados à regulação, eficiência energética, inovação tecnológica e transição energética.
De acordo com Sandoval Feitosa, diretor-geral da ANEEL, a parceria será fundamental para melhorar os serviços oferecidos à sociedade e auxiliar países que, no momento, não possuem regularização.
BID e BC assinam termo de US$3,4 bi para transição ecológica
A diretora Agnes da Costa destacou a experiência dos técnicos do BID ao longo dos projetos e apoio às decisões da Agência em temas relevantes, como inovação tecnológica.
Já Annette Bettina Kilmer, representante do BID no Brasil, focalizou a redução das relações entre as instituições e abertura para novas oportunidades de cooperação.
Com duração de três anos, o acordo visa o desenvolvimento sustentável além da inclusão social, abordando temas como globalização do acesso à energia e fiscalização eficiente.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.