27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,83GW

ANEEL lança aplicativo para consumidor acompanhar conta de luz

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS

Autor: 5 de março de 2019outubro 3rd, 2020Brasil
ANEEL lança aplicativo para consumidor acompanhar conta de luz

Em uma ação inovadora e comprometida com a transparência, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) lançou um aplicativo para celulares chamando ANEEL Consumidor, que vai funcionar como um novo canal de acesso para aproximar ainda mais os consumidores de energia elétrica da agência, com simplificação do atendimento e informações detalhadas sobre questões como a composição da conta de luz.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. A plataforma facilita o registro e acompanhamento de solicitações de ouvidoria (reclamações, sugestões, elogio e denúncias), apresenta orientações sobre os principais procedimentos relacionados ao fornecimento de energia e informações gerais sobre o setor elétrico.

Um dos principais serviços oferecidos é o “Entenda sua Conta”, por meio do qual o consumidor poderá conhecer o funcionamento dos itens que compõem o valor da fatura de energia, utilizando simulações interativas para contas de luz de clientes residenciais.

Os cálculos de tarifa disponíveis levam em conta a realidade de cada distribuidora, a ser selecionada pelo usuário, mas não incluem informações sobre impostos como ICMS, PIS/Cofins e taxa de iluminação pública.

Na plataforma, o consumidor consegue visualizar a participação, na sua conta, dos diferentes componentes que influenciam a tarifa, como custos de energia, transmissão, distribuição, encargos e a bandeira Tarifária.

O aplicativo permite ainda a visualização do histórico de demandas registradas junto à ANEEL e o acesso a diferentes informações do setor, como a bandeira tarifária vigente, informações sobre as distribuidoras, relação de direitos e deveres do consumidor e link para o site da ANEEL.

Fonte

ANEEL – Sala de imprensa – https://bit.ly/36fOQAP

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.