28 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

ARaymond alcança 11,5 GWp em soluções de fixação no mundo

Conquista se deve a parcerias com marcas renomadas de módulos fotovoltaicos e fabricantes de estruturas

Autor: 27 de março de 2024Mercado
3 minutos de leitura
ARaymond alcança 11,5 GWp em soluções de fixação no mundo

Projeto La Puna – 60 MWp. Imagem: ARaymond Energies/Divulgação

A ARaymond Energies anunciou que atingiu a marca de 11,5 GWp de potência instalada em soluções de fixação para sistemas fotovoltaicos em todo o mundo.

“Essa conquista é verdadeiramente excepcional e demonstra o compromisso inabalável
da nossa empresa com a energia sustentável”, destacou Rafael Avila, Key Account Manager da ARaymond.

“É inspirador ver que esta conquista se deve a parcerias de marcas renomadas de fabricantes de módulos como Canadian Solar, DA Solar, DAH Solar, First Solar, JA Solar, Jinko Solar, LONGi, Risen, Talesun, Trina Solar, TW Solar, ZNShine Solar, entre outras”, ressaltou.

Além disso, o executivo afirmou que os acordos com fabricantes de estruturas como Axial, FTC Solar, Isoeste Metálica, Kseng, Photoenergy, Pradecon, PVH, Racchini, Solarport, Soltec, SSM, Tritec e Windor são fundamentais para garantir a qualidade dos sistemas utilizando soluções de última geração.

“Juntos, estamos revolucionando este mercado fotovoltaico e impulsionando a ampla adoção de energia limpa e renovável em todo o mundo”, concluiu Avila.

“A capacidade de resposta e a inovação estão no centro do desenvolvimento do mercado solar global. Neste segmento em rápida mudança, a tecnologia de clips ainda não atingiu todo o seu potencial, mas estamos nos aproximando desse nível através de parcerias estratégicas e de uma estreita colaboração com os nossos clientes”, disse Emannuel Turlot, CEO da Energies France.

“Impulsionamos firmemente a tecnologia de clipping para o mercado de energia solar, contribuindo para a redução de custos e simplificação das instalações solares”, acrescentou o executivo.

Confira, abaixo, alguns dos projetos fotovoltaicos com soluções da companhia.

Projeto Beira Rio – 5 MWp. Imagem: ARaymond Energies/Divulgação

Projeto Kuâra – 663 KWp. Imagem: ARaymond Energies/Divulgação

Projeto Kuâra – 663 KWp. Imagem: ARaymond Energies/Divulgação

Projeto Quillagua – 100 MWp. Imagem ARaymond EnergiesDivulgação

Projeto Quillagua – 100 MWp. Imagem ARaymond EnergiesDivulgação

“Na América do Sul, estamos à beira de uma conquista notável de 250 MWp em instalações fotovoltaicas utilizando nosso portfólio de fasteners. Nossas soluções de fixação, representadas pelas famílias de produtos PowAR Snap, PowAR Slot e PowAR Cinch, estão revolucionando essa jornada. Por meio de parcerias estratégicas no Brasil, Chile, Colômbia, entre outros, estamos moldando o futuro da energia solar”, ressaltou Alexander Pircher, CEO da ARaymond Brasil.

“Agradecemos nossos parceiros por acreditarem no potencial revolucionário dos nossos produtos e soluções. Juntos, estamos iluminando o caminho para um amanhã mais sustentável para as novas gerações”, finalizou Pircher.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.