Evento discute futuro da energia solar no Brasil

Shine Elite 2024, promovido pela Growatt, apresentou ainda o portfólio de microinversores e carregadores para VEs
Energia Solar Canal Solar Evento discute futuro da energia solar no Brasil
Silvio Robusti, gerente de Marketing de Produto da Growatt, durante palestra. Imagem: Growatt/Divulgação

A Growatt promoveu, no dia 15 de março, a primeira edição do Shine Elite Fortaleza – sob o tema “O Futuro da Energia Solar: Oportunidades e Desafios Futuros”. Segundo a empresa, o evento proporcionou uma experiência enriquecedora, com oportunidades de networking entre os profissionais do setor.

Durante o encontro, a companhia apresentou ainda seu portfólio de produtos, com destaque para os carregadores de VEs (veículos elétricos), sistemas residenciais de armazenamento de energia e, principalmente, os novos microinversores NEO e a atualização das linhas atuais de inversores para a família X2.

Além das discussões sobre o futuro da fonte fotovoltaica, o roadshow contou com uma breve introdução sobre as mudanças e implementação de melhorias na estrutura operacional da fabricante no país.

Guilherme Peterlini, gerente adjunto de Serviços da Growatt. Imagem: Growatt/Divulgação
Guilherme Peterlini, gerente adjunto de Serviços da Growatt. Imagem: Growatt/Divulgação
Evento contou com palestra sobre mobilidade elétrica. Imagem: Growatt/Divulgação
Evento contou com palestra sobre mobilidade elétrica. Imagem: Growatt/Divulgação

“Essas atualizações visam fortalecer a nossa capacidade de atender às demandas do mercado brasileiro de energia solar, garantindo maior eficiência e qualidade em todos os processos”, enfatizou a companhia.

“Expressamos nossa sincera gratidão a todos os presentes pela presença na primeira edição de 2024 deste evento. Juntos, estamos empenhados em construir um futuro verde e sustentável para as gerações vindouras, alimentado pelo potencial ilimitado da energia solar”, concluiu a Growatt.

Atualização da linha X2

Conforme noticiado pelo Canal Solar, a empresa atualizou a linha de inversores X2, especificamente adaptada para o setor solar brasileiro, incorporando um importante item de segurança, o AFCI. Antes era oferecido como opcional, agora está em toda a família X2 – que é a evolução das famílias MIC-X e MIN-X, por exemplo.

Joyce Soares, gerente de Marketing da Growatt. Imagem: Growatt/Divulgação
Joyce Soares, gerente de Marketing da Growatt. Imagem: Growatt/Divulgação
Participantes do Shine Elite Fortaleza. Imagem: Growatt/Divulgação
Participantes do Shine Elite Fortaleza. Imagem: Growatt/Divulgação

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal