Growatt atualiza série de inversores para mercado brasileiro

Modelo MIC 3000TL-X2, por exemplo, teve corrente de entrada aumentada de 13 A para 16 A
2 minuto(s) de leitura
Energia Solar Canal Solar Growatt atualiza série de inversores para mercado brasileiro
Portfólio de inversores da Growatt. Imagem: Growatt/Divulgação

A Growatt atualizou a sua série de inversores X2, especificamente adaptada para o mercado brasileiro. O modelo MIC 3000TL-X2, por exemplo, apresentou uma ampliação na faixa de tensão MPPT, indo de 50-550 V.

Além disso, a corrente de entrada foi aumentada de 13 A para 16 A, tornando-o compatível com módulos de maior potência. A proteção também foi aprimorada, passando de IP65 para IP66, garantindo maior resistência contra poeira e água.

Já o modelo MIN 5000-6000TL-X2 oferece uma faixa de tensão MPPT mais ampla de 40-550 V. A corrente máxima de entrada foi elevada de 13,5 A para 16 A, e a proteção IP66 proporciona maior robustez em diversas condições ambientais.

Demais atualizações

Segundo a empresa, o modelo MID 15-25KTL3-XL2 destaca-se pela maior corrente de entrada por rastreador MPP, atingindo 32 A. A presença de 4 MPPTs oferece flexibilidade no projeto e instalação, possibilitando a integração de painéis solares com diferentes orientações ou especificações. A proteção IP66 garante desempenho consistente em diversas condições ambientais.

Por fim, o modelo MID 20-50KTL3-X2 também alcança uma corrente de entrada mais alta, atingindo 32 A. Com 2/3/4 MPPTs disponíveis, proporciona flexibilidade no projeto e instalação, adaptando-se a condições específicas ou preferências do cliente.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal