29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Growatt sediará Shine Elite 2024 no Brasil para estreitar relação com parceiros

Foco é promover treinamento técnico e ajudar instaladores e distribuidores locais a conhecer o portfólio de produtos

Autor: 30 de janeiro de 2024fevereiro 1st, 2024Mercado
3 minutos de leitura
Growatt sediará Shine Elite 2024 no Brasil para estreitar relação com parceiros

Treinamento anual de produtos da Growatt de 2022. Imagem: Growatt/Divulgação

A Growatt, uma das fornecedores líderes globais de soluções de energia distribuída, irá promover, ao longo do ano de 2024, roadshows pelo Brasil para fornecer treinamento técnico para distribuidores e instaladores locais, com ênfase no processo de instalação e orientação de fiação das soluções.

Durante o Shine Elite 2024, os envolvidos terão também a oportunidade única de conhecer o portfólio da empresa e explorar soluções inovadoras, além de contarem com um espaço de networking com profissionais do setor.

“Acreditamos firmemente que, ao compartilhar ideias, experiências e visões, por meio de nossos treinamentos, contribuímos para o avanço coletivo de toda a indústria”, disse a Growatt.

De acordo com Joyce Soares, gerente de Marketing e Comunicação da fabricante, este encontro é mais do que uma reunião de profissionais, é uma plataforma dedicada à excelência, à busca incessante por melhorias e à apresentação de tecnologias inovadoras que serão responsáveis pela transição energética.

Imagem: Growatt/Divulgação

Imagem: Growatt/Divulgação

Portfólio

Ao longo dos encontros, a companhia irá apresentar, por exemplo, os inversores residenciais MIN-X2, que possuem design compacto e display de toque OLED, e a série de microinversores NEO, que oferece uma ampla gama de potência, incluindo 1.200 W, 1.600 W e 2.000 W. Os equipamentos contam com eficiência máxima de 96,5% e garantia de 12 anos, sendo opcional a adição de mais cinco anos.

Além disso, irão introduzir a linha de produção de carregadores para VEs (veículos elétricos) e o inversor de armazenamento residencial SPH 10000TL-HU, que possui eficiência máxima 97,5% e suporta bateria de lítio e bateria de chumbo-ácido.

Por fim, exibirão a bateria comercial APX, com capacidade de 129 kWh até 200 kWh. O produto conta com otimizador integrado a nível de módulo e possibilidade de misturar lotes novos e antigos, garantindo que a energia de cada componente seja utilizada completamente.

Agenda dos roadshows

O Shine Elite, que terá palestras da equipe de profissionais da Growatt, fornecerá um certificado de participação. Os roadshows ocorrerão nos seguintes meses: março – Fortaleza (CE); maio – São Paulo (SP); junho –  Cuiabá (MT); julho – Vitória (ES); setembro – Recife (PE); outubro – Maringá (PR); novembro – Belém (PA); e dezembro – Belo Horizonte (MG).

Segundo a companhia, a programação de cada treinamento irá contar com um uma introdução geral da Growatt e das conquistas da gama de produtos. Em seguida, irão introduzir os inversores X2 e promoverão um sorteio, bem como apresentarão o microinversor NEO 1200-2000M-X, a linha de produção de carregador EV, o SPH 10000TL-HU + bateria e, por fim, haverá mais sorteios.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.