29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Growatt lança microinversor com eficiência máxima de 96,5%

Série NEO, que está chegando ao Brasil, conta com 4 MPPTs e extensão de garantia opcional de até 15 anos

Autor: 3 de novembro de 2023novembro 28th, 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
Growatt lança microinversor com eficiência máxima de 96,5%

Portfólio de equipamentos da Growatt expostos na Intersolar South America. Foto: Reprodução

A Growatt lançou para o mercado fotovoltaico brasileiro a série de microinversores NEO, que oferece uma ampla gama de potência, incluindo 1.200 W, 1.600 W e 2.000 W.

De acordo com a fabricante, os equipamentos contam com eficiência máxima de 96,5% e garantia de 10 anos, sendo opcional a adição de mais cinco anos.

As soluções, que são voltadas para aplicações residenciais, possuem também 4 MPPTs, garantindo o desempenho máximo dos painéis, e tensão de partida muito baixa, o que permite o sistema operar mais cedo e sustentar por mais tempo.

“Além disso, contam com comunicação Wi-Fi integrada, simplificando o monitoramento e gestão de energia em nível do módulo, enquanto a função de desligamento rápido (rapid shutdown) reforça ainda mais a segurança”, enfatizou a companhia.

“Contamos com uma grande variedade de modelos e potência. Ainda assim, desenvolvemos os microinversores com foco no mercado brasileiro. A linha NEO suporta até 15 A de corrente de entrada por MPPT, atendendo módulos de alta potência”, disse Silvio Robusti, gerente de Marketing de Produto da Growatt Brasil.

“Como alternativa ao Wi-Fi, possui comunicação RF, eliminando por completo falhas de comunicação. O NEO 2.000 W já possui o INMETRO 140/2022. E, com a mesma ferramenta de monitoramento, Shine e OSS, é possível monitorar todos os produtos da Growatt”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

11 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.