A Growatt lançou para o mercado fotovoltaico brasileiro a série de microinversores NEO, que oferece uma ampla gama de potência, incluindo 1.200 W, 1.600 W e 2.000 W.
De acordo com a fabricante, os equipamentos contam com eficiência máxima de 96,5% e garantia de 10 anos, sendo opcional a adição de mais cinco anos.
As soluções, que são voltadas para aplicações residenciais, possuem também 4 MPPTs, garantindo o desempenho máximo dos painéis, e tensão de partida muito baixa, o que permite o sistema operar mais cedo e sustentar por mais tempo.
“Além disso, contam com comunicação Wi-Fi integrada, simplificando o monitoramento e gestão de energia em nível do módulo, enquanto a função de desligamento rápido (rapid shutdown) reforça ainda mais a segurança”, enfatizou a companhia.
“Contamos com uma grande variedade de modelos e potência. Ainda assim, desenvolvemos os microinversores com foco no mercado brasileiro. A linha NEO suporta até 15 A de corrente de entrada por MPPT, atendendo módulos de alta potência”, disse Silvio Robusti, gerente de Marketing de Produto da Growatt Brasil.
“Como alternativa ao Wi-Fi, possui comunicação RF, eliminando por completo falhas de comunicação. O NEO 2.000 W já possui o INMETRO 140/2022. E, com a mesma ferramenta de monitoramento, Shine e OSS, é possível monitorar todos os produtos da Growatt”, concluiu.
10 respostas
já tem pontos de venda do microinversor no Brasil?
mais informações se possível
catálogo!!!
sou instalador
preciso de mais informações sobre os produtos da growatt. 67 999540024
Ótima opção para residências!!!
gostaria de conhecer mais.
gostaria de saber mais a respeito!
custo benefício em relação ao que existe hoje no mercado, tem boa diferença para o consumidor final ? A tecnologia está avançando e isso é ótimo, mas para o consumidor final tem dois fatores que porta muito ,qualidade e preço. Poderiam esclarecer a esse respeito.
Olá, eu gostaria de obter informações sobre o micro inversor.
Achei muito bom este lançamento porque traz mais versatilidade aos projetos