A Growatt apresentou suas mais recentes inovações em energia solar e armazenamento na SNEC 2025, realizada em Xangai, de 11 a 13 de junho. A exposição trouxe soluções inteligentes e escaláveis para os segmentos residencial e C&I (comercial e industrial).
Entre os destaques estavam os inversores híbridos de nova geração, baterias modulares e soluções de alto desempenho para sistemas fotovoltaicos de médio e grande porte.
“Classificada como a 2ª maior fornecedora global de inversores residenciais, a Growatt segue estabelecendo padrões no mercado de energia inteligente para residências, oferecendo soluções eficientes, seguras e adaptáveis às diversas necessidades dos lares brasileiros”, disse Silvio Robusti, gerente de Marketing de Produto da Growatt Brasil.
“Os principais destaques ficaram por conta dos inversores híbridos SPH, SPE e SPM, que permitem a integração com sistemas de armazenamento de energia. Destaque também para a família NEO, de microinversores, nas potências de 2 kW, 2,25 kW e 2,5 kW, que atendem a todas as normas e regulamentações do Brasil”, ressaltou.
“Além dessas, os tradicionais inversores on-grid das linhas MIC, MID, MOD da família X2, reconhecidos por sua eficiência, conectividade e design compacto foram apresentados”, acrescentou Robusti.
De acordo com ele, as soluções de armazenamento contam com as baterias modulares AXE 5.0 (baixa tensão), que oferecem expansão de capacidade conforme a necessidade do consumidor, ideal para fornecimento de energia em situações emergenciais ou em locais sem acesso à rede elétrica.
“Todas as soluções residenciais são integradas às plataformas inteligentes ShinePhone, ShineServer e OSS, que proporcionam monitoramento em tempo real, gerenciamento remoto e diagnósticos inteligentes, facilitando a operação e a manutenção do sistema fotovoltaico”, apontou.
Soluções comerciais e industriais
Conforme Silvio Robusti, a companhia também se destaca no fornecimento de soluções para o setor comercial e industrial, oferecendo equipamentos robustos, eficientes e preparados para os desafios do mercado brasileiro.
O portfólio inclui os inversores trifásicos on-grid de 220 Vca e 380 Vca das linhas MID, MAC e MAX, que oferecem ampla faixa de potência, de 12 kW a 150 kW, com alta densidade de potência, até 10 MPPTs, corrente de string elevada e recursos de segurança avançados, como proteção contra arco elétrico (AFCI), DPS tipo II e monitoramento de strings.
“Esses equipamentos são ideais tanto para projetos de geração distribuída em telhados comerciais e industriais quanto para pequenas e médias usinas solares em solo, proporcionando alta eficiência, confiabilidade e retorno sobre o investimento”, finalizou.
Lisa Zhang, vice-presidente da Growatt, comentou que as inovações deste ano da empresa – desde sistemas híbridos residenciais até soluções robustas para o setor comercial e industrial – são desenvolvidas para atender às necessidades em constante evolução dos clientes.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.