27 de junho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.08GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,2W

ARaymond apresenta portfólio para o mercado brasileiro

Empresa traz ao Brasil suas soluções de fixação de módulos, gerenciamento de cabos e aterramento

Autor: 26 de novembro de 2021novembro 29th, 2021Brasil
ARaymond apresenta portfólio para o mercado brasileiro

PowAR™ Cinch. Crédito: ARaymond/divulgação

Recentemente, a ARaymond apresentou ao público brasileiro suas soluções de fixação de módulos fotovoltaicos, gerenciamento de cabos e aterramento.

Segundo a empresa, o clip de fixação PowAR™ Snap, ideal para projetos fotovoltaicos em telhados, possui agilidade na montagem, facilidade logística e dupla função (fixação e aterramento dos módulos).

“Da mesma forma, o PowAR™ Cinch e PowAR™ Cinch Locked, soluções para projetos fotovoltaicos em solo, carport e tracker, mostram uma capacidade de fixação ágil, livre de ferramentas especiais para instalação e livre de manutenção periódica por torque”, disse Willy Zulke, executivo de vendas da ARaymond Brasil.

Ademais, a companhia trouxe para o mercado brasileiro a solução de aterramento por clipe Rayvolt™, que aterra módulos fotovoltaicos e perfis metálicos em apenas um click, sem necessidade de rabichos e terminais ilhós.

“Por fim, os variados clipes gestores de cabos da ARaymond promovem melhor organização de toda a fiação elétrica fotovoltaica, promovendo redução de custos de manutenção a longo prazo e redução de acidentes”, ressaltou.

Gerenciador de conectores MC4

Zulke ainda ressaltou que o gerenciador de conectores MC4, da Stäubli, tem recebido um feedback positivo por profissionais do setor, que relataram que eles estão “possibilitando alojar os conectores de forma segura em qualquer parte da moldura do módulo fotovoltaico”.

“A ARaymond está presente globalmente com soluções rápidas, ergonômicas e profissionais para o setor fotovoltaico. Dessa forma, conseguimos acompanhar as necessidades globais desse segmento em constante mudança. Estamos sempre inovando e prometemos lançamentos de produtos para o mercado em 2022”, concluiu o executivo.

Leia mais: Soluções de fixação ARaymond otimizam tempo de integradores

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.