Associações publicam carta para fortalecer energia solar na política 

Objetivo é apoiar os candidatos que se manifestem a favor do segmento de microgeração distribuída
Associações publicam carta para fortalecer energia solar na política
Sistema solar de pequeno porte instalado em residência. Foto: Reprodução/Bluesol

Com o objetivo de fortalecer a energia solar na política brasileira, quatro associações do setor publicaram, nesta quarta-feira (31), um documento que tem como objetivo coletar assinaturas de candidatos favoráveis ao desenvolvimento de projetos fotovoltaicos de pequeno porte em residências, empresas e produtores rurais. 

A ideia das associações é apoiar parlamentares que se manifestem a favor de três pontos considerados fundamentais pelas entidades para uma melhoria da Lei 14.300, de modo que a legislação garanta melhores condições aos consumidores do segmento de GD (geração distribuída) solar. 

banner amara

São eles: a “microgeração sem taxação”, a entrada imediata da TUSDg para usinas de minigeração e a isonomia da regra já aplicada em projetos em espelhos d’água para as usinas terrestres. 

Trecho da carta publicada, nesta quarta-feira (31), pelas associações

Basicamente, os candidatos que baixarem, assinarem e encaminharem à carta ao Movimento Solar Livre terão seus nomes e números da candidatura publicados no portal da entidade. A ação também conta com o apoio da Anesolar, APBSolar e ALSolar.

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal