A Atlas Renewable Energy realizou a venda de cinco usinas solares de grande porte para a Engie Brasil, pelo valor de R$ 3,5 bilhões.
Segundo a Atlas, o negócio é parte de sua estratégia de rotação de ativos e, portanto, buscará reinvestir o capital no desenvolvimento de novos projetos de energia renovável no país.
Os parques envolvidos no negócio são Juazeiro, São Pedro, Sol do Futuro, Sertão Solar e Lar do Sol, que juntos somam 545 MW de capacidade instalada, localizados nos estados da Bahia, Ceará e Minas Gerais.
A Atlas informou por meio de nota que manterá um portfólio de mais de 1,8 GW de capacidade instalada no Brasil, o qual inclui dois parques fotovoltaicos em construção no estado de Minas Gerais, entre eles a maior usina solar da América Latina, e dois outros projetos já em operação.
Além disso, a empresa possui um portfólio de mais de 15 GW de energia sustentável em desenvolvimento no Brasil, incluindo solar e eólica, em distintas fases.
“A Atlas está crescendo significativamente no Brasil, e essa transação nos permitirá desenvolver mais projetos no país, que continua a ser um dos principais mercados da Atlas, com foco contínuo no desenvolvimento de soluções personalizadas de energia renovável para clientes de diferentes setores da economia nacional”, afirma Fábio Bortoluzo, country manager da Atlas Renewable Energy no Brasil.
A operação, no entanto, ainda está sujeita a análise dos órgãos competentes, incluindo a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).