Aurora Energia expande projeto de energia solar e gera novos empregos

Empresa com a maior licença ambiental no Brasil, contribui cada vez mais com a matriz energética do país
Aurora Energia expande projeto de energia solar e gera novos empregos

A empresa mineira de geração de energia solar Aurora Energia acaba de conseguir mais 698 MW de outorga pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Diante desta expansão, a companhia alcançou a marca de mais de 8.000 MW em licenças ambientais aprovadas. 

Com a ampliação na cidade de Arinos, noroeste de Minas Gerais, estima-se que o investimento a longo prazo na região ultrapasse R$ 35 bilhões. 

Além de trazer novos postos de trabalho, somente nos municípios de Arinos, Jaíba e Matias Cardoso serão gerados mais 700 empregos diretos e pelo menos 5 mil indiretos.

A região norte do estado é propensa para a geração de energia solar por ter níveis de insolação próximos aos das melhores regiões do planeta. 

Ademais, o estado mineiro conta com um grande mercado consumidor devido à presença de empresas que demandam elevada quantidade de energia, como no setor extrativista, automotivo, siderúrgico, petroquímico, petrolífero, pecuário, agrícola e entre outros.

“Juntos podemos nos aproximar de um futuro energético mais limpo e ajudar Minas Gerais no compromisso de alcançar o Race to Zero em 2050, contribuindo para um planeta ecologicamente mais sustentável”, explicou Fabricio Lopes, CEO da Aurora Energia.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal