O Banco do Brasil inaugurou em 2022 mais quatro usinas de energia solar, sendo elas: Xique-Xique, na Bahia, Rio Paranaíba, em Minas Gerais, Loanda, no Paraná, e Lins, em São Paulo.
A instituição bancária já opera sete plantas. As duas primeiras foram inauguradas em 2020, em Porteirinhas, Minas Gerais, e em São Domingos do Araguaia, no Pará. Outro sistema foi inaugurado neste ano em Naviraí, Mato Grosso do Sul.
Os novos empreendimentos possuem 23 MWp e compensarão o consumo energético de 365 agências. No total, o banco deixará de emitir cerca de 3 mil toneladas de gás carbônico na atmosfera por ano.
De acordo com o BB, o projeto continuará em expansão nos próximos anos, já que o Banco do Brasil tem mais 22 usinas fotovoltaicas em fase de contratação ou em construção.
Os projetos de geração de energia fotovoltaica tem contrapartidas sociais. As empresas contratadas desenvolvem ações de benefício às comunidades locais, como plantio de árvores e instalação de painéis em entidades.
Comentários
Os comentários são moderados antes da publicaçãoOs comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.