26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

BelEnergy investe nas vantagens dos equipamentos híbridos

Focada em acompanhar as tendências, trouxe para seu portfólio inversores híbridos e baterias de marca própria

Autor: 30 de março de 2022Brasil
BelEnergy investe nas vantagens dos equipamentos híbridos

A empresa avalia que o sistema híbrido representa o futuro da GD

A BelEnergy, focada em acompanhar as tendências e investir em inovações, adicionou ao seu catálogo inversores versáteis e completos para um sistema fotovoltaico.  

Segundo a empresa, de fabricação Deye, os inversores híbridos patenteados como BelEnergy PLUS apresentam a solução mais completa para os projetos que visam versatilidade.

Os equipamentos híbridos da marca são direcionados inicialmente para cargas essenciais de casas e estabelecimentos, contando assim com equipamentos de potência entre 5 kW a 8 kW. 

Ademais, suportam uma geração de até 10.400W podendo ser utilizada de acordo com a configuração determinada pelo cliente.

A versatilidade deste aparelho híbrido permite principalmente exercer a função de um nobreak anti queda, mas permite também interligar o equipamento na rede da concessionária, no sistema fotovoltaico, gerador, nas principais cargas da casa e na corrente da bateria simultaneamente, exercendo funções off-grid, on-grid ou híbrido, sem a menor restrição, confirma a empresa.

Em suas diversas configurações, é possível controlar de onde será recebida a energia e para onde ela deve ir. Por exemplo, quando o sistema solar não está gerando energia suficiente, durante dias nublados ou à noite, o inversor híbrido pode acessar a energia armazenada nas baterias para alimentar as cargas essenciais da residência, bem como, pode carregar a bateria com a energia da própria rede quando não há geração, e também utilizar energia remanescente do sistema para injetar na rede.

De acordo com a equipe de desenvolvimento de produto da BelEnergy “As baterias de lítio possibilitam diversas utilizações, não somente como backup, pois como sua capacidade cíclica é muito maior que uma bateria em chumbo, não afeta sua vida útil.”

Pensando nisso, juntamente com o melhor inversor híbrido, a BelEnergy investiu na bateria de maior qualidade para acompanhar o projeto. A bateria de lítio BelEnergy, fabricada no Brasil pela Unicoba, tem maior quantidade de ciclos (consequentemente, maior vida útil) tendo 6.000 ciclos com 80% de descarga, alta densidade energética e carga rápida.

Segundo o Gerente Comercial da Unicoba, Caio Lentini, “O conforto e liberdade que os sistemas de baterias de lítio e inversores híbridos proporcionam, traz para a BelEnergy e para sua rede de integradores a vantagem de ofertar uma solução pioneira e de qualidade aos clientes finais” e complementa “A Unicoba é pioneira no Brasil com fabricação das baterias de lítio no pólo industrial de Manaus e a parceria com a BelEnergy é estratégica para o nosso negócio”.

Dessa forma, com o sistema funcionando, ainda é possível configurar o nível mínimo e máximo para recarga da bateria, horário de utilização e fonte de carregamento, tudo pelo próprio painel do inversor, de acordo com a necessidade e parâmetros de aproveitamento de energia determinados pelo cliente.

“Sendo assim, pode-se concluir de fato que o sistema híbrido representa o futuro da GD (geração distribuída), sendo considerado o inversor mais moderno e promovendo as melhores vantagens para o seu sistema fotovoltaico”, finalizou a BelEnergy.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.