BelEnergy investe nas vantagens dos equipamentos híbridos

Focada em acompanhar as tendências, trouxe para seu portfólio inversores híbridos e baterias de marca própria
canal-solar BelEnergy investe nas vantagens dos equipamentos híbridos
A empresa avalia que o sistema híbrido representa o futuro da GD

A BelEnergy, focada em acompanhar as tendências e investir em inovações, adicionou ao seu catálogo inversores versáteis e completos para um sistema fotovoltaico.

Segundo a empresa, os inversores híbridos, de fabricação Deye, são patenteados como BelEnergy PLUS e apresentam a solução mais completa para os projetos que visam versatilidade.

Os equipamentos híbridos da marca são direcionados inicialmente para cargas essenciais de casas e estabelecimentos, contando assim com equipamentos de potência entre 5 kW a 8 kW.

Ademais, suportam uma geração de até 10.400W podendo ser utilizada de acordo com a configuração determinada pelo cliente.

Ainda de acordo com a BelEnergy, a versatilidade deste aparelho híbrido permite principalmente exercer a função de um nobreak antiqueda, mas permite também interligar o equipamento na rede da concessionária, no sistema fotovoltaico, gerador, nas principais cargas da casa e na corrente da bateria simultaneamente, exercendo funções off-grid, on-grid ou híbrido, sem a menor restrição, confirma a empresa.

Em suas diversas configurações, é possível controlar de onde será recebida a energia e para onde ela deve ir. Por exemplo, quando o sistema solar não está gerando energia suficiente, durante dias nublados ou à noite, o inversor híbrido pode acessar a energia armazenada nas baterias para alimentar as cargas essenciais da residência, bem como, pode carregar a bateria com a energia da própria rede quando não há geração, e também utilizar energia remanescente do sistema para injetar na rede.

Segundo a equipe de desenvolvimento de produto da BelEnergy “as baterias de lítio possibilitam diversas utilizações, não somente como backup, pois como sua capacidade cíclica é muito maior que uma bateria em chumbo, não afeta sua vida útil.”

Pensando nisso, juntamente com o melhor inversor híbrido, a BelEnergy investiu na bateria de maior qualidade para acompanhar o projeto. A bateria de lítio BelEnergy, fabricada no Brasil pela Unicoba, tem maior quantidade de ciclos (consequentemente, maior vida útil) tendo 6 mil ciclos com 80% de descarga, alta densidade energética e carga rápida.

Segundo o gerente Comercial da Unicoba, Caio Lentini, “o conforto e liberdade que os sistemas de baterias de lítio e inversores híbridos proporcionam, traz para a BelEnergy e para sua rede de integradores a vantagem de ofertar uma solução pioneira e de qualidade aos clientes finais”.

“A Unicoba é pioneira no Brasil com fabricação das baterias de lítio no polo industrial de Manaus e a parceria com a BelEnergy é estratégica para o nosso negócio”, complementa.

Dessa forma, com o sistema funcionando, ainda é possível configurar o nível mínimo e máximo para recarga da bateria, horário de utilização e fonte de carregamento, tudo pelo próprio painel do inversor, de acordo com a necessidade e parâmetros de aproveitamento de energia determinados pelo cliente.

“Sendo assim, pode-se concluir de fato que o sistema híbrido representa o futuro da GD (geração distribuída), sendo considerado o inversor mais moderno e promovendo as melhores vantagens para o seu sistema fotovoltaico”, finalizou a BelEnergy.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal